Empresário piauiense lança pastel de cuscuz durante a quarentena

Além do flocos de milho, o pastel de cuscuz também acompanha carne de sol, queijo, coco ralado e milho verde

pastel | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A massa de milho cozida ao vapor d'água, conhecido como o tradicional cuscuz é o curinga na culinária nordestina. Enche o prato do piauiense a qualquer hora do dia e agora se tornou recheio de pastel. No Nordeste, o cuscuz é servido com acompanhamentos variados: com um pedacinho de manteiga em cima, com carne de sol, calabresa ou com ovo frito. Pode enriquecer também acrescentando à receita queijo, presunto e coco ralado grosso, entre outros complementos.

Empresário lança pastel de cuscuz em Teresina - Foto: Divulgação/Taty Lanches

Agora a novidade é que em Teresina tem pastel com recheio de cuscuz, isso porque o empresário Willames, que é dono de uma pastelaria há uma década viu as vendas caírem devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, e durante a quarentena,  teve a ideia de usar a massa de milho para rechear um pastel. O novo sabor foi bem recebido pelos consumidores que já aprovaram o lançamento.

Feito com flocos de milho, o cuscuz é preparado no vapor (não leva gordura) e fica pronto em alguns minutos. Os ingredientes para preparar são flocos de milho (também conhecido como "flocão"), água e sal. O pastel de cuscuz, além do flocos de milho também acompanha carne de sol, queijo, coco ralado e milho verde. No momento, as vendas acontecem apenas por delivery.

Pastel de Cuscuz é lancado em Teresina - Foto: Divulgação/Taty Lanches



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES