Empresário piauiense lança “pizza de panelada” e viraliza na web

Panelada é um prato típico do Nordeste e preparado com as vísceras do boi

Pizza de panelada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário piauiense Eldinan Castro resolveu apresentar uma novidade curiosa para o Dia da Pizza, celebrado no úlitmo dia 10 de julho e com o auxílio de um amigo proprietário de uma pizzaria em Teresina, resolveu lançar a "Pizza de panelada", um prato que normalmente é feito com bucho e tripas de boi, mas também pode levar patas e linguiça de boi. Este cozido tem um tempero forte, com pimentas, cheiro verde, sal e alho, além de levar pimentão e tomates. 

Pizza de Panelada criada em Teresina - Crédito: Reprodução/Casa da Panelada

A panelada é um prato típico do Nordeste e muito consumido pelos piauienses. A ideia de servi-la como recheio de pizza logo se tornou viral nas redes sociais. Para o recheio da pizza foi utilizado apenas bucho de boi, pimenta biquinho e cebola roxa. 

Alguns usuários aprovaram a novidade e outros preferem saborear o prato regional com seus acompanhamentos tradicionals: arroz branco e farinha. O fato é que apesar do bom retorno entre os clientes que saborearam a novidade, ainda não sabe se o novo sabor da pizza ficará fixo no cárdapio da pizzaria.

Pizza sabor panelada foi lançada no Dia da Pizza em Teresina - Crédito: Reprodução/Casa da Panelada



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES