Enguia fura estômago de pássaro que a engoliu e foge; fotos

O fotógrafo Sam Davis conseguiu registrar o momento impressionante.

Enguia fura estômago de pássaro que a engoliu e foge | Sam Davis/Jam Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sam Davis é um fotógrafo amador de Maryland nos Estados Unidos, que tem como hobby fotografar animais selvagens. Na última quinta-feira (5), ele divulgou uma foto que imediatamente viralizou: nela, uma grande enguia “cava” para fora do esôfago de uma garça em pleno voo. As informações são do Mega Curioso.

O engenheiro de 58 anos não acreditou na sorte ao clicar a cena no exato momento. Ele explicou ao site LADbible que tinha ido à reserva florestal na esperança de tirar algumas fotos de raposas ou qualquer outra coisa interessante que ocorresse. Mas acabou fazendo uma foto memorável que surpreendeu até os especialistas.  

Ao LADbible, o sortudo fotógrafo explicou que a natureza lhe deu algumas pistas. Algumas águias mais jovens estavam, segundo ele, seguindo a companheira, talvez querendo se apropriar da refeição que estava fugindo. 

Rompendo o aparelho digestivo do predador

Naquele momento, Sam pensou que a garça havia sido mordida por uma cobra e que havia alçado voo tentando escapar. Mais tarde, ao chegar em casa para editar as fotos, ele viu que a cena era ainda mais impressionante: a enguia provavelmente havia sido engolida viva e, chegando ao papo da ave, abriu seu caminho para a vida.

Numa reportagem do jornal britânico The Guardian, o cientista Jeff Johnson explicou que as enguias-cobra tem a ponta da cauda rígida para cavar no fundo do mar. Dessa forma, quando engolidas, elas reagem e tentam fugir rompendo a parede do estômago do predador.

Uma coisa que não ficou clara foi por quanto tempo a garça, que na hora da foto estava voando, conseguiu sobreviver. Mas a extensão do ferimento provocado pela enguia, e também a movimentação frenética dos outros animais, como algumas raposas, sugerem que ela não tenha resistido por muito tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES