Entenda como seria diferente morar em Marte

O solo de marte é rico em sódio, potássio, magnésio e cloro

Entenda como seria diferente morar em Marte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fundador da SpaceX e Tesla Motors Inc e o co-fundador da Pay Pal, Elon Musk revelou que futuramente vai ser possível habitar o planeta vermelho em breve. Ele pretende que as viagens para Marte, comessem a acontecer a partir de 2024.

Com as viagens ao planeta vermelho, o objetivo é que comecem em alguns meses a colonização. O projeto é da Space Exploration Technologies Corp, que há aproximadamente 10 anos trabalha com a ideia.

Elon Musk contou que a colonização deve durar dois anos e quatro meses. Isso vai ser possível após 200 mil pessoas que se voluntariaram para o experimento de se mudar definitivamente para o outro planeta. Desse número, quatro pessoas foram selecionadas e receberão um treinamento para saber lidar com a situação do local.

Chamado de “Mars One”, o projeto levará 4 pessoas para habitar o planeta diferente do nosso. O treinamento para essas pessoas vai durar 8 anos e durante a longa viagem, os tripulantes devem se alimentar de comida enlatada e desidratada. Os moradores do planeta vermelho terão que praticar atividade física 3 horas por dia para manter a massa corporal.

A área em que os quatro terráqueos vão morar vai ter apenas 50 metros quadrados de área individual habitável, a área total conhecida como “Unidade viva”. O local contará com banheiros, área de trabalho e também uma área de lazer, além das cabines, local onde eles vão dormir.

A colônia também será sustentável, onde os habitantes poderão construir seu próprio alimento. A luz artificial será o fator essencial para essa ideia. O solo de marte é rico em sódio, potássio, magnésio e cloro.

Marte tem uma temperatura que varia bastante. Lá ou é uma estação bastante fria e outra já é muito quente. Algumas regiões podem chegar a 20 graus e outros 90 graus negativos

O oxigênio será obtido graças a descoberta de água congelada no planeta. O processo para derreter o gelo, será feito por um robô, que irá esquentar esse gelo, causando a sua evaporação e condensação em seguida.

A água extraída será armazenada em tanques de 1.500 litros, os astronautas por outro lado só poderão consumir 50 litros da água reciclada por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES