Entenda conflito entre Rússia e Ucrânia e o que o Brasil tem a ver com isso - Como tudo começou...

Bombas em Kiev e conflitos armados marcam a conflituosa relação entre Ucrânia e Rússia - Como tudo começou...

Slide 1 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como tudo começou...

O conflito político, ideológico e agora armamentista existente entre a Rússa e a Ucrânia é uma realidade histórica anterior à Guerra Fria. Os russos deixaram milhões de ucranianos morrerem de fome, no chamado "genocídio da fome", fato que nunca foi bem aceito pelos nacionalistas.

Além disso, antes de ser independente, em 1991, a Ucrânia fazia parte de uma região anexada ao regime soviético, liderada pelos russos.

O clima de instabilidade permaneceu, até que em 2014 as coisas começaram a esquentar. 

Naquele ano, o então presidente ucraniano, Viktor Yanukovych, foi deposto e exiliado na Rússia, após grandes manifestações (foto), o que causou grande instabilidade internacional. Como resultado, a Rússia tomou a península da Crimeia, unindo forças a separatistas pró-Moscou. Desde esse episódio, autoridades russas, lideradas pelo presidente Vladimir Putin, anunciaram que apoiariam rebeldes para controlar as áreas ucranianas, sob o pretexto de defender a população russa que vive na região.

Isso levou a países como o Canadá e o Reino Unido a enviarem ajuda militar à Ucrânia como forma de defender a independência do país. Mas por que só agora a Rússia decidiu invadir a Ucrânia? 

Acompanhe no próximo slide e entenda mais sobre o conflito e a relação dele com o Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 5
SEÇÕES