Espaçonave explode e derrama milhares de 'ursos aquáticos' na lua

Eles podem viver em praticamente qualquer ambiente, incluindo o espaço

Urso aquático | Wired
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 11 de abril deste ano uma nave espacial de Israel fracassou em aterrisar com sucesso sobre a Lua. O motor da Beresheet falhou a 149 metros da superfície lunar, provocando um acidente que destruiu a máquina e a deixou em pedaços. A carga, no entanto, permanece intacta: milhares de tardígrados estavam à bordo da nave. A informação é do Mega Curioso.

Os tardígrados são "ursos aquáticos" microscópicos que podem sobreviver praticamente em qualquer ambiente - incluindo no espaço. Eles faziam parte da primeira biblioteca lunar da Arch Mission Foundation, uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é criar um "backup do planeta Terra". Além dos tardígrados, a carga continha um arquivo do tamanho de um DVD contendo 30 milhões de páginas de informações e amostras de DNA humano.

Wired 

O fundador da fundação Nova Spivack acredita que, mesmo com a missão falhando, o material deve ter sobrevivido ao acidente. “Nas primeiras 24 horas estávamos apenas em estado de choque”, diz Spivack. “Nós meio que esperávamos que seria bem sucedido. Sabíamos que havia riscos, mas não achávamos que os riscos fossem tão significativos".

Apesar dos tardígrados terem a fama de sobreviver mesmo em condições extremas, uma coisa é certa: eles vão enfrentar dificuldades na superfície lunar. Eles embarcaram na nave desidratados e em um estado em que só podem ser recuperados sob condições ideais e com a ajuda de humanos. Aqui na Terra, cientistas já foram capazes de ressuscitar essas criaturas que estavam desidratados por mais de 10 anos, mas agora que eles estão na Lua só o tempo irá dizer como será o futuro dos tardígrados.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES