Espanha fecha escorregador após mulher ser arremessada do brinquedo

Em vídeo, mulher é arremessada para fora do escorregador após usar o equipamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um escorregador instalado na cidade de Estepona, no sul da Espanha, teve que ser fechado um dia após sua inauguração, depois de um vídeo repercutir nas redes sociais, que mostra uma mulher descendo o brinquedo em alta velocidade.  A Câmara Municipal ainda recebeu queixas em relação à falta de segurança e imagens de arranhões e lesões corporais causadas pelo equipamento. As informações são do IG.

O escorregador foi inaugurado na última quinta-feira (9) – primeiro dia de campanha para as eleições municipais na Espanha – a fim de servir como atalho entre duas ruas, que a população costumava atravessar por meio de um descampado. Nas redes sociais, uma vítima reclamou da segurança do equipamento e do serviço prestado pelos policiais que estavam no local.

“O escorregador de Estepona é uma merda, visto e testado. Eu me joguei e me machuquei em todos os lugares, voei 2 metros e os policiais começaram a rir”, escreveu no Twitter.

Vídeo:

Com o custo de 28 mil euros (R$ 125 mil, na cotação atual) e com 38 metros de comprimento, o brinquedo é o maior escorregador urbano da Espanha , de acordo com a Câmara Municipal. A obra fazia parte da ampliação do Parque Urbano de Los Niños, como uma “atração turística” do local, além de um “novo meio de transporte urbano ” para todas as idades, segundo o presidente da Câmara.

“Parece-nos uma ideia fantástica para ultrapassar o grande desnível do terreno e, seguramente, um projeto que as pessoas veem com agrado”, explicou à imprensa local o deputado José María García Urbano, antes da inauguração.

Após o ocorrido, o órgão alegou que o vídeo da mulher escorregando foi um “caso isolado” e que isso aconteceu apenas porque a cidadã não utilizou o equipamento sentada, como uma placa instalada no local aconselhava. Apesar disso, um dia depois, na sexta-feira (10), o escorregador foi fechado e uma vistoria adicional foi solicitada à empresa responsável pela obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES