Especialista tira as principais dúvidas sobre o clareamento dental

O procedimento pode ser feito num consultório odontológico ou a domicílio

Todos os métodos são eficazes | Shutterstock.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos mais populares e procurados para quem preza um belo sorriso. Ele remove manchas, mantém o brilho do esmalte e melhora a autoestima de qualquer pessoa. Normalmente é realizado após todos os tratamentos prévios de saúde bucal e é indicado para pacientes acima de 16 anos.

O procedimento pode ser feito num consultório odontológico ou a domicílio. Todos os métodos são eficazes, mas o método feito em casa com orientação profissional apresenta como vantagem um maior controle da sensibilidade, possibilitando assim maior tempo de contato do gel clareador com a superfície dos dentes, atingindo até mesmo tons mais claros e prolongando efeito.

Alguns dos principais vilões do clareamento dental são os alimentos hiperpigmentados como o café, açaí, vinho, refrigerante e molho de tomate, mas o que poucos sabem é que esses alimentos são responsáveis por causar manchas extrínsecas, ou seja no esmalte do dente e são facilmente removidas com a escovação. ‘’Para evitar o risco, é ideal restringir os alimentos por apenas 2 horas após a aplicação do gel clareador.’’ garante o Cirurgião Dentista Gustavo Mazzaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES