Esqueletos de guerreiros de 2,5 mil anos são encontrados na Sibéria

Em um único túmulo foram encontrados um casal, esqueletos bem preservados de uma serva sexagenária e de um bebê

Esqueletos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto escavava uma região da Sibéria, na Rússia, um grupo de arqueólogos se surpreendeu ao encontrar quatro esqueletos bem preservados. Datados de 2,5 mil anos atrás, os restos mortais pertenciam a um casal de guerreiros, seu bebê e uma serva.

Dentro do incrível túmulo, os quatro membros da família foram cercados por seus bens materiais, como vasos e frascos de comida, segundo o UOL. Além deles, os cientistas ainda encontraram armas usadas em batalha, como machados e adagas de bronze.

Fotografia dos esqueletos e das armas encontradas na Sibéria (Foto: Divulgação)

“Encontramos armas de combate corpo a corpo enterradas com a mulher, o que não é típico", explicou Dr. Oleg Mitko, o líder da escavação. "Ela foi enterrada com um machado de batalha, o que significa que ela fazia parte de um grupo de guerreiros."

De acordo com os especialistas, as pessoas enterradas no túmulo faziam parte da civilização cita — que dominou a Ásia a partir do século 7 a.C.. Por fim, descobriu-se que o casal tinha em torno de 30 anos cada, enquanto a serva tinha cerca de 60 anos quando morreu, todos provavelmente acometidos pela mesma infecção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES