'Estressada', píton albina de 4 m surge no Ceará e espanta moradores

A cobra apresentava pequenas escoriações em seu corpo e estava em processo de troca de pele, o que a deixou “estressada”

cobra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma cobra da espécie píton birmanesa albina (Python molurus bivittatus albinu) foi resgatada no município de Mucambo, região Norte do Ceará. A serpente exótica, típica do continente asiático e africano, foi encontrada por moradores que ficaram assustados ao se depararem com o animal próximo às residências. Até o momento, não há informações de como a cobra de quase quatro metros de comprimento foi parar na região. 

De acordo com o major Mardens Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, a serpente estava em um matagal bem próximo a residência de moradores. A cobra apresentava pequenas escoriações em seu corpo e estava em processo de troca de pele, o que a deixou "estressada". 

"Os moradores solicitaram o resgate ao Corpo de Bombeiro na noite de sexta-feira (11). Foi encaminhada uma equipe de busca e salvamento, mas também solicitamos apoio de uma clínica veterinária", relata.

Após o resgate, a cobra segue sob cuidados de uma clínica veterinária, no município de Sobral, também na região Norte do Estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES