Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estrutura de caixa d'água desaba e carro "some" em rua de SP; vídeo

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Caixa d"água estava desativada e em processo de demolição.

Compartilhe

A estrutura de uma caixa d'água desabou em Diadema, na Grande São Paulo, na tarde deste domingo (23), por volta das 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Três viaturas dos bombeiros foram ao local atender a ocorrência.


Carros que estavam estacionados foram completamente amassados pela estrutura de alvenaria da caixa d'água. A construção ficava em frente a um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e antigamente servia para abastecer um conjunto da companhia, junto com outra caixa d'água semelhante, que já havia sido demolida.

O desabamento da estrutura ocorreu enquanto técnicos de uma empresa contratada pela CDHU faziam obras para demolir a segunda caixa d'água. A Prefeitura de Diadema afirma que, em 4 de maio, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da cidade "notificou essa obra por irregularidade, fez a interdição e solicitou a apresentação de alvará, o que não foi feito" e que "a obra estava paralisada por determinação da Prefeitura de Diadema."

"Neste domingo, mesmo sem apresentação do alvará e sem qualquer autorização, a obra foi reiniciada e, ao tentarem a remoção, a estrutura de uma das caixas-d’água cedeu", disse a prefeitura em nota.

Carro ficou completamente amassado - Foto: Reproducao

Ainda segundo a administração da cidade, a engenheira responsável pela obra estava no local e foi conduzida para esclarecimentos ao 1º DP de Diadema.

A CDHU afirma que contratou o consórcio Nor Brasil TPD para fazer a demolição e que, "durante as obras, uma das caixas desabou, causando danos materiais a veículos que estavam estacionados na área." A companhia enviou uma equipe de técnicos para o local e deve "acionar o seguro contratado para a execução da obra para indenizar os proprietários dos veículos afetados".

Em nota, a CDHU disse ainda que o consórcio vai prosseguir com as obras de demolição e também fará a limpeza do local afetado pelo desmoronamento.

Estrutura caiu sobre carros - foto: Reproducao

Por telefone, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo disse que "uma equipe da defesa civil municipal foi até o local, mas verificou que o desabamento pertence à cidade de Diadema".

A Defesa Civil do Estado disse, em nota, que "foi notificada por volta das 17h40" e que "uma equipe da Defesa Civil do Estado, juntamente com técnicos do IPT , permaneceu no local até o momento, junto com representantes da concessionária de energia elétrica, Sabesp, GCM e CDHU."

A analista de TI, Daniela Jorge de Oliveira, mora em frente e gravou o momento da queda da estrutura. "Fiquei super assustada, porque comecei a ver pessoas correndo", diz. Ela conta que começou a filmar porque viu pessoas trabalhando e cortando a base da estrutura. A analista disse também que não havia nenhum tipo de interdição nas vias enquanto o serviço estava sendo realizado.

O desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria.

Carro destruído após ser amassado por carro


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar