Estudante cria máscara especial para ajudar surdos na leitura labial

Ashley e sua mãe fizeram as primeiras máscaras com lençóis que tinham em casa, aproveitando que eles eram grandes. O plástico elas também tinham em casa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estudante norte-americana criou máscaras com uma transparência na boca para que pessoas com deficiência auditiva pudessem fazer a leitura labial normalmente. Temos que pensar em maneiras de suprir novas demandas de pessoas com necessidades especiais durante a crise do coronavírus, não é mesmo? As informações são do Razões Para Acreditar.

É o que a jovem Ahsley Lawrence, 21 anos, fez! Ela estuda educação para surdos e deficientes auditivos na Eastern Kentucky University.

Ashley e sua mãe fizeram as primeiras máscaras com lençóis que tinham em casa, aproveitando que eles eram grandes. O plástico elas também tinham em casa. “Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”

“Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, disse a garota, que faz as máscaras com a mãe.

Máscaras gratuitas

Em poucos dias, a estudante recebeu dezenas de pedidos de todos os Estados Unidos. Ela não cobra nada pelas máscaras.

“Enviamos de forma gratuita sempre que alguma pessoa pede e se são estrangeiros, talvez a gente cobre o envio, mas fora isso são completamente gratuitas.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES