Estudante homenageia a mãe falecida em formatura levando placa dela

Emocionado, deixou mensagens de amor e agradecimento a ela.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem estudante filipino viralizou nas redes sociais após homenagear a mãe falecida durante sua festa de formatura do ensino superior. As informações são do Razões para Acreditar.

Paulo John Alinsog decidiu levar uma placa em tamanho real da mãe e tirou fotos. Durante a cerimônia de formatura, emocionado, deixou mensagens de amor e agradecimento a ela. “Faço uma homenagem à mãe mais linda! Mamãe, seu filho mais velho se formou. Espero que você esteja feliz na presença de Deus. Eu terminei a faculdade porque é isso que você queria. Eu te amo muito!”, disse o rapaz.

Alinsog, 20 anos, formou-se em Administração de Empresas pelo Liceu das Filipinas na última terça-feira (23). A formatura aconteceu no Centro Internacional de Convenções das Filipinas (PICC) em Pasay City.

O sonho do rapaz era poder trazer orgulho à mãe ao vê-lo segurar o diploma, o que infelizmente não aconteceu. Carmen faleceu em agosto de 2016 devido a complicações de uma pneumonia.

“Eu pedi a placa há duas semanas porque queria sentir a presença da minha mãe no dia da formatura. O sonho da graduação era conjunto: meu e dela“, afirmou. Paulo pediu que a placa tivesse exatos 1,68 m de altura, mesma altura de Carmen. A placa custou PHP 1,500 (R$ 120), incluindo a taxa de entrega.

Na cerimônia, diversas pessoas ficaram comovidas com a atitude do rapaz e lhe prestaram condolências. “Ela era mãe solteira. Bancou meus estudos em escolares particulares quando eu era mais novo. Éramos muito próximos… ela era tudo pra mim”, desabafou. “Minha mãe não pediu um centavo para o meu pai quando fui aprovado na faculdade. Todo o recurso despendido para pagar o ensino superior veio dela e das minhas tias, que a ajudaram também.”

“Ao trazê-la simbolicamente para a minha formatura, fiquei muito feliz porque realmente senti sua presença – senti a presença de minha mãe”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES