Estudantes criam praça com material reutilizado em Teresina

Universitários do curso de Arquitetura de uma faculdade particular utilizaram paletes

Praça de paletes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vila Ferroviária, na zona sudeste de Teresina, recebe uma ação de intervenção urbanística na praça da localidade. O projeto Cantheiro, coordenado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo de uma faculdade particular de Teresina, teve início ainda em novembro e terá sua última etapa concluída neste sábado (28). 

Crédito: divulgação. 

Patrícia Mendes, coordenadora do curso, pontua que é um projeto piloto na região, trazendo materiais sustentáveis, como os 55 paletes doados pela Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), serviço de pintura, além de ação para conscientização ambiental com as crianças da vila.  

A Vila Ferroviária é uma região marcada pela vulnerabilidade social. A região foi vítima de um desastre, quando uma lagoa artificial estourou e causou uma grande enxente que derrubou várias casas. “Estamos radiantes em poder colaborar com a Vila Ferroviária, local que sofreu, recentemente, desastres ambientais enormes. Por isso, vamos finalizar o Cantheiro neste sábado (28), com a participação dos nossos alunos, da comunidade e, inclusive, de alunos de outras faculdades que pediram autorização para participarem também”, explica Patrícia.  

O projeto faz parte da conclusão da disciplina de Planejamento Urbano, no sexto período do curso, e a ação acontece às 11 horas deste sábado (28).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES