Estudo diz que espiar o celular do “mozão” pode indicar fim da relação

O estudo envolve depoimentos de como cada indivíduo começou a bisbilhotar o celular da outra pessoa e o motivo que o levou a isso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você costuma dar aquela espiadinha no celular do “mozão”? Pois saiba que, de acordo com uma pesquisa realizada com participantes do Canadá, Europa e Estados Unidos, bisbilhotar o celular do parceiro enquanto ele não está por perto pode levar ao fim do relacionamento. Com informações do Mega Curioso. 

O estudo envolve depoimentos de como cada indivíduo começou a bisbilhotar o celular da outra pessoa e o motivo que o levou a isso, bem como o que aconteceu depois da espionagem.

Do total de 100 participantes, 45 disseram que o relacionamento acabou após o início das olhadinhas no celular, enquanto o restante (55) relatou conseguir viver bem, mesmo com a falta de confiança.

De acordo com o autor do estudo, Ivan Beschastnikh, professor de ciência da computação na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá, os relacionamentos terminaram por dois motivos: quebra de confiança ao olhar o celular sem a permissão do outro, ou porque a relação não era tão estável assim.

Além do mais, os entrevistados durante a pesquisa foram separados em dois grupos: os que entendem que a confiança precisa ser construída ao longo do tempo e serve como base no relacionamento e aqueles que acham que o culpado é sempre o outro, mas não entendem porque o parceiro começou a bisbilhotar primeiro.

Ainda segundo o estudo, vítimas que consideram o relacionamento sólido disseram superar a falta de confiança do parceiro e, em alguns casos, até cederam de vez o acesso ao telefone.

O momento mais propenso para ter o celular bisbilhotado por pessoas dentro do circulo interno é durante o banho ou na ida ao banheiro, relata o professor de ciência da computação. Ele ainda ressalta que, em caso de dúvida, é melhor o celular por perto em qualquer uma das situações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES