Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Estudo diz que espiar o celular do “mozão” pode indicar fim da relação

O estudo envolve depoimentos de como cada indivíduo começou a bisbilhotar o celular da outra pessoa e o motivo que o levou a isso

Compartilhe
Google Whatsapp

Você costuma dar aquela espiadinha no celular do “mozão”? Pois saiba que, de acordo com uma pesquisa realizada com participantes do Canadá, Europa e Estados Unidos, bisbilhotar o celular do parceiro enquanto ele não está por perto pode levar ao fim do relacionamento. Com informações do Mega Curioso. 

O estudo envolve depoimentos de como cada indivíduo começou a bisbilhotar o celular da outra pessoa e o motivo que o levou a isso, bem como o que aconteceu depois da espionagem.

Do total de 100 participantes, 45 disseram que o relacionamento acabou após o início das olhadinhas no celular, enquanto o restante (55) relatou conseguir viver bem, mesmo com a falta de confiança.

De acordo com o autor do estudo, Ivan Beschastnikh, professor de ciência da computação na University of British Columbia, em Vancouver, no Canadá, os relacionamentos terminaram por dois motivos: quebra de confiança ao olhar o celular sem a permissão do outro, ou porque a relação não era tão estável assim.

Além do mais, os entrevistados durante a pesquisa foram separados em dois grupos: os que entendem que a confiança precisa ser construída ao longo do tempo e serve como base no relacionamento e aqueles que acham que o culpado é sempre o outro, mas não entendem porque o parceiro começou a bisbilhotar primeiro.

Ainda segundo o estudo, vítimas que consideram o relacionamento sólido disseram superar a falta de confiança do parceiro e, em alguns casos, até cederam de vez o acesso ao telefone.

O momento mais propenso para ter o celular bisbilhotado por pessoas dentro do circulo interno é durante o banho ou na ida ao banheiro, relata o professor de ciência da computação. Ele ainda ressalta que, em caso de dúvida, é melhor o celular por perto em qualquer uma das situações.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×