Estudo indica que o coronavírus pode afetar os hormônios sexuais

Segundo o relatório, o vírus pode afetar o funcionamento dos testículos e o sistema reprodutivo. Os resultados ainda não são conclusivos e exigem investigações futuras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médicos e cientistas de Wuhan, na China, epicentro da pendemia, desenvolveram um estudo preliminar com 81 homens de 20 a 54 anos que foram infectados por coronavírus e constataram inicialmente que o vírus pode afetar os hormônios sexuais masculinos, prejudicando seu sistema reprodutivo. As informações são do Metro.

Os resultados ainda não são conclusivos e exigem investigações futuras, mas o relatório gerou preocupação  nas autoridades locais. Segundo o relatório, o vírus pode afetar o funcionamento dos testículos e o sistema reprodutivo.

"Neste estudo, comparamos hormônios relacionados ao sexo entre 81 homens em idade reprodutiva com infecção por SARS-CoV-2 e 100 homens saudáveis da mesma idade, e descobrimos que o hormônio luteinizante sérico (LH) aumentou significativamente, mas a proporção de testosterona (T) para LH e a proporção de hormônio folículo-estimulante (FSH) para LH diminuíram drasticamente em homens com COVID-19”.

Os pesquisadores ainda destacam que “este estudo fornece a primeira evidência direta sobre a influência da condição médica do COVID-19 nos hormônios sexuais masculinos, alertando a avaliação da função gonadal entre pacientes recuperados da infecção por SARSCoV-2, especialmente homens em idade reprodutiva”, enfatizaram os pesquisadores do relatório.

O relatório, assinado pelos médicos e pesquisadores Ling Ma, Wen Xie, Danyang Li, Lei Shi, Yanhong Mao, Yao Xiong, Yuanzhen Zhang e Ming Zhang , acrescenta que “ exceto por sintomas respiratórios como tosse, febre e até insuficiência respiratória aguda, há evidências de ataque da SARS-CoV-2 a múltiplos órgãos, como os sistemas digestivo, cardiovascular e urinário”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES