Estudo: Oito a cada dez brasileiros gostariam de se alimentar melhor

Estudo do Instituto Real Big Data também revela que 85% mudaram os hábitos alimentares após a alta nos preços

Alimentação | Pixabay- Rita
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Quem já não escutou que a saúde começa pela boca? Mas será que na prática os brasileiros têm seguido à risca uma dieta equilibrada? Segundo um estudo realizado pelo Instituto Real Big Data, entre os dias 10 e 11 de janeiro, 83% gostariam de se alimentar melhor. Porém, 85% só fizeram mudanças no cardápio por conta da alta nos preços de alguns alimentos, passando a consumir menos carne bovina e frutas.

As mudanças na alimentação em função da dieta só foram apontadas por 13% das mulheres e 9% dos homens. Dos entrevistados, apenas 23% já procuraram ajuda de um médico ou nutricionista para melhorar a alimentação.

Estudo mostra que brasileiro mudou a alimentação por conta da alta nos preços. (Foto: PIxabay)

Para 34%, o motivo teria sido o custo dos alimentos, 16% alegaram ter mudado os hábitos porque passaram a ficar mais tempo em casa durante a pandemia e 11% destacaram facilidade e rapidez como trunfo para ter escapado da dieta saudável.

E se muitos caíram nas tentações e descontaram na alimentação, há também quem não esteja consumindo o suficiente ao longo do dia. Segundo o estudo, 76% não fazem regularmente as três refeições diárias.

 Entre os brasileiros que gostariam de mudar a alimentação, 36% desejam incluir comidas mais saudáveis, 31% pretendem consumir comidas mais nobres, 25% querem diversificar a alimentação e 8% gostariam de incluir mais alimentos vegetarianos e veganos no cardápio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES