Estudos afirmam que roqueiros são os mais inteligentes

Jovens que escutam rock são talentosos e inteligentes

Cientistas afirmam que roqueiros são mais inteligentes | Msecnd
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa divulgada pela University of Warwick, da Inglaterra concluiu que jovens que escutam rock são talentosos e geralmente pessoas brilhantes. Segundo a pesquisa da universidade, as pessoas mais inteligentes escutam rock and roll para lidar com as pressões associadas a serem seres humanos talentosos.


Ainda hoje o rock é bastante rotulado como estilo musical inadequado, geralmente associado a drogas, mas não é que dizem alguns cientistas e pesquisadores, como desta universidade inglesa.


Para provar que a pesquisa não está incorreta, vamos a alguns exemplos de roqueiros que estão nos mais altos pilares da escala educacional:


  1. Bryan Keith Holland, vocalista da banda de rock californiana Offspring, é mestre em biologia molecular.

  2. Freddie Mercury tinha formação superior em Design Gráfico.

  3. Bryan May, guitarrista do Queen formou-se em Ciências Físicas e Matemática Imperial, em Londres. Em 2007 ele concluiu seu doutorado em astronomia, recentemente contribuiu para a chegada da sonda New Horisons em Plutão.

  4. Todos os integrantes da banda brasileira Engenheiros do Havaí são formados em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Humberto Gessing (vocal) e Carlos Maltz (baterista) montaram a banda durante uma greve de professores. O nome da banda é uma piada sobre o estilo dos arquitetos.

  5. John Lennon era formado em Artes Gráficas pelo Liverpool Institute of Arts, de Liverpool.

  6. Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, além de piloto de avião, é historiador. Em 2011 ele recebeu título Honoris de doutorado pela Universidade Queen Mary College, de Londres, pela sua contribuição à indústria musical.


Entre vários outros exemplos que também são bastante conhecidos no mundo do Rock.


Portanto a partir de agora, quando vir um roqueiro por aí, não o rotule com base em informações precedentes. Certamente poderá estar diante uma figura brilhante, alguém talentoso e que poderá fazer a diferença no mundo com seus estudos, não somente pela música.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES