ETs em hibernação poderiam explicar nossa falta de contato com eles

Nova teoria surgiu na Inglaterra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já ouviu falar no Paradoxo de Fermi? Em linhas gerais, seria a explicação para o fato de não termos feito contato com vidas alienígenas, mesmo que, teoricamente, o universo seja capaz de abrigar milhões de outras civilizações, devido ao seu tamanho.

Agora, uma nova explicação surgiu: os extraterrestres estariam hibernando. Eles estariam esperando um momento mais propício para despertarem e voltarem a ser produtivos. Ao menos é isso que defende o novo artigo escrito por Anders Sandberg, Stuart Armstrong e Milan Cirkovic , pesquisadores do Instituto do Futuro da Humanidade, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Nessa nova teoria, os alienígenas teriam transferido sua consciência para o mundo digital – esse é um futuro proposto por alguns cientistas. Assim, ao se livrarem de corpos físicos, essas raças poderiam viver em diferentes ambientes.

Só que o Universo ainda não é frio o suficiente para esse tipo de tecnologia: atualmente, ele possui em média –273 graus Celsius. No futuro, com a expansão do Universo, essa temperatura tenderia a cair ainda mais, tornando os processos computacionais ainda mais rápidos e permitindo uma nova existência alienígena em forma de inteligência artificial.

Obviamente os autores dessa teoria não garantem que ela é definitiva, afinal, não é possível comprová-la. Anomalias no Universo, como estrelas que conseguem evitar buracos negros, poderiam ser explicadas como a forma pela qual essas raças ultraevoluídas mantêm suas fontes de energia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES