EUA dará cerveja de graça a quem tomar vacina contra Covid-19

'Benefício' será concedido aos maiores de 21 anos que tomarem a primeira dose em maio no estado, que tem 37% da população completamente imunizada contra o coronavírus.

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de Nova Jersey (Estados Unidos), Phil Murphy, anunciou na segunda-feira (3) que quem tomar a primeira dose da vacina contra o coronavírus em maio terá direito a uma cerveja de graça em qualquer um dos 13 bares cadastrados nessa parceria com o governo estadual.

A vacinação contra a Covid-19 está aberta em todo o país para maiores de 16 anos. Entretanto, pela legislação local sobre bebidas alcóolicas, a cerveja gratuita só será distribuída a maiores de 21 anos. Quem estiver interessado deverá apresentar um comprovante da primeira dose no bar.

Segundo a rede de televisão NBC, o estado de Nova Jérsei deve flexibilizar ainda mais as restrições contra o coronavírus nas próximas semanas, começando pela reabertura de restaurantes e pela permissão de eventos ao ar livre.

Estado de Nova Jersey dará cerveja de graça a quem se vacinar contra a covid

Cerca de 3,2 milhões de moradores do estado estão completamente vacinados contra o coronavírus — isso dá em torno de 37% da população local. Apesar do ritmo acelerado, a imunização nos EUA ainda não chegou a números que permitam acabar ou minimizar completamente a circulação do vírus.

A média móvel de casos de Covid-19 em Nova Jersey está em trajetória decrescente: segundo o "The New York Times", o estado registrava no domingo (2) cerca de 1,5 mil novos diagnósticos do coronavírus por dia. Ainda é um valor relevante, mas muito menor do que os quase 4,5 mil novos casos por dia registrados há um mês. Ao todo, o coronavírus matou 25,6 mil pessoas em Nova Jérsei desde o começo da pandemia.

Novas orientações para pessoas vacinadas

A agência reguladora de saúde dos Estados Unidos decidiu, na semana passada, que as pessoas plenamente vacinadas no país poderão ter atividades a céu aberto, como andar e fazer trilhas, sem usar máscaras. No entanto, para as atividades em locais fechados as máscaras continuam obrigatórias. 

"As novas diretrizes são um primeiro passo para ajudar os americanos plenamente vacinados a retomar suas atividades que haviam interrompido por causa da pandemia, ao mesmo tempo em que são cientes do risco em potencial de transmitir o vírus a outras pessoas", disse a CDC.

Usar uma máscara é considerado pelos especialistas a forma mais eficiente de controlar a transmissão. Havia uma discussão sobre o uso de máscaras ao ar livre que já durava semanas. Na decisão foi levado em conta que a maior parte das transmissões de Covid-19 ocorre em ambientes fechados e que há alta de vacinações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES