mais

Ex-jogador trabalha como detetive da polícia na Holanda

Uma guinada e tanto na vida do ex-zagueiro, que chegou a ser apontado como o jogador preferido da Premier League pelo então primeiro-ministro britânico Tony Blair.

Um ex-jogador holandês, com passagens por Wigan, Barnsley e Portsmouth, da Inglaterra, resolveu abraçar uma nova carreira: Arjan de Zeeuw agora está trabalhando como detetive na polícia de Alkmaar, na Holanda. Uma guinada e tanto na vida do ex-zagueiro, que chegou a ser apontado como o jogador preferido da Premier League pelo então primeiro-ministro britânico Tony Blair.

"Tendo me formado em medicina, minha primeira ideia era ser médico, mas à época a polícia holandesa procurava pessoas com ensino superior para fazer um curso acelerado de admissão. Resolvi tentar aquilo, como na época em que fui jogar na Inglaterra", comentou o ex-zagueiro, aposentado em 2009, em reportagem do "Daily Star".

Ex-zagueiro se torna detetive na Holanda (Foto: Reprodução/ Twitter)Ex-zagueiro se torna detetive na Holanda (Foto: Reprodução/ Twitter)

Depois de marcar muitos atacantes famosos, De Zeeuw, de 50 anos (sendo 17 deles dedicados ao futebol profissional), agora volta a atenção aos criminosos.

"Sendo jogador de futebol, obviamente você tem um bom estilo de vida e é uma figura um pouco importante na comunidade porque joga no time local e tudo mais. Sendo um policial, você vê o outro lado da sociedade. É interessante, vou lhe dizer uma coisa: eu tenho um carro rápido e uma arma", declarou ele.

"É semelhante a jogar futebol, no sentido de que você realmente depende dos seus companheiros. Em um time de futebol, você depende deles. Na polícia, você depende deles. É uma boa união", acrescentou. Para não se afastar totalmente do futebol, De Zeeuw treina um time amador na Holanda.

Ex-zagueiro atualmente (Foto: Reprodução/ Twitter)Ex-zagueiro atualmente (Foto: Reprodução/ Twitter)

Fonte: Jornal Extra

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail