Ex-jogador trabalha como detetive da polícia na Holanda

Uma guinada e tanto na vida do ex-zagueiro, que chegou a ser apontado como o jogador preferido da Premier League pelo então primeiro-ministro britânico Tony Blair.

ex-zagueiro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-jogador holandês, com passagens por Wigan, Barnsley e Portsmouth, da Inglaterra, resolveu abraçar uma nova carreira: Arjan de Zeeuw agora está trabalhando como detetive na polícia de Alkmaar, na Holanda. Uma guinada e tanto na vida do ex-zagueiro, que chegou a ser apontado como o jogador preferido da Premier League pelo então primeiro-ministro britânico Tony Blair.

"Tendo me formado em medicina, minha primeira ideia era ser médico, mas à época a polícia holandesa procurava pessoas com ensino superior para fazer um curso acelerado de admissão. Resolvi tentar aquilo, como na época em que fui jogar na Inglaterra", comentou o ex-zagueiro, aposentado em 2009, em reportagem do "Daily Star".

Ex-zagueiro se torna detetive na Holanda (Foto: Reprodução/ Twitter)

Depois de marcar muitos atacantes famosos, De Zeeuw, de 50 anos (sendo 17 deles dedicados ao futebol profissional), agora volta a atenção aos criminosos.

"Sendo jogador de futebol, obviamente você tem um bom estilo de vida e é uma figura um pouco importante na comunidade porque joga no time local e tudo mais. Sendo um policial, você vê o outro lado da sociedade. É interessante, vou lhe dizer uma coisa: eu tenho um carro rápido e uma arma", declarou ele.

"É semelhante a jogar futebol, no sentido de que você realmente depende dos seus companheiros. Em um time de futebol, você depende deles. Na polícia, você depende deles. É uma boa união", acrescentou. Para não se afastar totalmente do futebol, De Zeeuw treina um time amador na Holanda.

Ex-zagueiro atualmente (Foto: Reprodução/ Twitter)

Fonte: Jornal Extra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES