Ex-militar está fortemente armada para proteger animais na África

Em uma entrevista, Kinessa disse que o trabalho que ela vem realizando tem sido mal interpretado. As pessoas acham que ela é uma caçadora de caçadores, mas isso não é verdade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A África é considerada o berço da humanidade. Várias teses mostram indícios de que o gênero homo tenha surgido no continente africano há mais de dois milhões de anos. O continente também é conhecido como o lugar do safári, dos leões, tigres, girafas enormes e uma cultura muito bonita.

Ele é o segundo continente mais populoso do planeta, somando mais de 1 bilhão de pessoas e o terceiro maior continente do mundo. Se você parar para pensar, sua extensão chega a cobrir 20% das terras do planeta.

E esse terceiro maior recanto de belezas e segredos tem muita coisa para mostrar que as pessoas nem sonham em conhecer. Mas não só belezas e mistérios a África tem para mostrar. O continente é um dos poucos lugares que concentram um ambiente natural tão rico. Não é à toa que o muitos países do continente atraem milhares de turistas todos os anos, interessados nos maravilhosos safáris. No entanto, é sempre preciso tomar muito cuidado, já que não é muito difícil dar de cara com animais extremamente perigosos durante excursões do tipo.

Reprodução

Embora sofra com tantas desigualdade e problemas sociais crônicos, a África ainda assim representa um continente rico em fauna e flora. Sua biodiversidade é realmente exuberante, resguardando os mais incríveis animais que compõem a vida selvagem de nosso mundo. Alguns deles não podem ser encontrados em nenhum outro lugar a não ser por lá. Mas infelizmente, muitos ainda sofrem com a caça furtiva e já estão ameaçados de extinção.

O continente africano é o epicentro de caçadores exatamente pela sua variedade de vida selvagem. E como o continente é bastante grande, isso acaba facilitando a vida dos caçadores. Já que os guardas não podem e nem conseguem cobrir todas as áreas.

Caça

Com essa caça tem sido constante e cada vez maior, alguns animais existentes no continente estão em risco de extinção. Então é lógico que qualquer tipo de ajudar para preservar esses animais é bem-vinda. E ainda mais quando a ajuda vem do Exército dos Estados Unidos.

E é exatamente esse tipo de ajuda que Kinessa Johnson oferece. Ela é uma veterana de guerra que serviu por quatro anos no Afeganistão. Ela era instrutora e mecânica de armas.

Mesmo depois que se aposentou, os costumes que ela tinha como militar continuaram com ela. Então ela se voluntariou para servir e proteger os seres mais indefesos, os animais.

Trabalho

Ela se juntou aos Veteranos com Poderes para Proteger a Vida Africana (VETPAW, sigla em inglês). Essa é uma organização sem fins lucrativos e que tem o objetivo de proteger os animais dos caçadores que vão para África.

"Trabalhamos lado a lado com os guardas do parque e é realmente uma experiência de aprendizado não apenas para eles, mas também para nossa equipe. Nossa intenção não é prejudicar ninguém", explicou a mulher.

Em uma entrevista, Kinessa disse que o trabalho que ela vem realizando tem sido mal interpretado. As pessoas acham que ela é uma caçadora de caçadores, mas isso não é verdade. A função dela é detectar potenciais ameaças e caçadores antes que eles comecem a fazer o seu trabalho. E depois dessa detecção, ela os envia à justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES