Exonerado por foto seminu, padre muda de religião; entenda o caso

“Eu nunca me apresentei às pessoas como santo”, afirmou, chamando a “menina muito jeitosa” com quem manteve relações sexuais num encontro casual de “serpente tentadora”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Expulso da Diocese de Coimbra, em Portugal, após o vazamento de uma foto seminu em hotel durante uma "rapidinha com uma loirinha", o padre Júlio Santos, de 58 anos, mudou de religião. Atualmente, ele faz celebrações na Igreja Vetero Católica em Castanheira de Pera, a cerca de 15 km de onde exercia o sacerdócio. As informações são do IG.

O anúncio de que assumiria a nova função foi feito durante uma celebração ao lado do arcebispo da Igreja Vetero Católica, António Raposo, que criticou a expulsão do padre .

"O que aconteceu não foi agradável, mas foi um descuido. Não aprovo o que aconteceu, mas acho que não se deveria excluir ninguém. Todos somos humanos, todos nós temos fragilidades", disse ao jornal português 'Correio da Manhã'.

Em outubro, quando a Igreja Vetero Católica celebra aniversário, Santos será nomeado vigário-geral de Portugal.

Reprodução

Também conhecida como " Velha Igreja Católica ", a doutrina da qual Santos agora faz parte foi fundada em 1872 e segue dogmas similares à Igreja Romana . A religião, porém, não reconhece a autoridade do papa e determina que padres são livres para escolher entre o celibato e o casamento.

"Sou maroto, sou danado para a brincadeira"

Na época em que a polêmica se instaurou, en junho, o padre explicou ao "Correio da Manhã" seu afastamento da função de sacerdote ressaltando que era "maroto e danado para a brincadeira" e acrescentou que não era capaz de mudar essas características.

"Eu nunca me apresentei às pessoas como santo", afirmou, chamando a "menina muito jeitosa" com quem manteve relações sexuais num encontro casual de "serpente tentadora".

Embora Santos exercesse seu serviço sacerdotal na cidade de Pedrógão Grande, na província da Beira Litoral, a foto seminu foi feita um mês antes da publicação, num quarto de hotel no Porto, a 171 quilômetros de distância.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES