Experimento paga 16 mil euros para quem ficar deitado por 2 meses

Vale lembrar que não será permitido à pessoa se levantar para nada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabe aquele dia de preguiça, que você não quer fazer nada, apenas ficar deitado? Imagina fazer isso por dois meses e ainda receber 16 mil euros – cerca de R$ 53 mil. E aí, se interessou? Pois saiba que o Instituto para Medicina Espacial e Fisiologia, na França, está em busca de voluntários.

A tarefa pode até soar como algo fácil, mas não é. A pessoa selecionada não poderá levantar para nada, nem comer, ir ao banheiro e tomar banho. Tudo será feito deitado.

De acordo com Arnaud Beck, cientista coordenador do estudo, existe uma regra que determina: pelo menos um ombro deverá se manter sempre em contato com a cama e a cabeça deverá permanecer voltada para baixo, em um ângulo igual ou menor que seis graus.

O experimento pretende simular os efeitos da microgravidade sobre o corpo humano, simulando o ambiente em que vivem os astronautas na Estação Espacial Internacional. Assim, serão evitados efeitos drásticos em nosso organismo, causados pela experiência de atravessar períodos prolongados em quase ausência de gravidade. 

Os voluntários que já passaram por essa experiência apresentaram efeitos similares aos astronautas que atravessaram longos períodos no espaço, como perda muscular nos membros inferiores, diminuição da densidade dos ossos e dificuldade de permanecer em pé, além de queda na pressão sanguínea, tontura e fraqueza.

Continua interessado? Então anote aí. Os voluntários precisam ser homens entre 20 e 45 anos, não fumantes, sem alergias, que possuam índice de massa corporal entre 22 e 27, e que pratiquem esportes regularmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES