mais

Exposição retrata história do cãozinho Snoopy e sua turma

O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown era escrito pelo cartunista norte-americano Charles Schulz (1922-2000) e tornou-se um dos mais populares e amados do planeta.

Uma turma que marcou gerações e continua encantando crianças e adultos chega em Brasília para celebrar 70 anos de histórias e memórias afetivas. O ParkShopping homenageia a Turma do Snoopy com uma exposição que despertará nostalgia em quem já cresceu e presenteará a criançada com nuances da trajetória de sete décadas de Charlie Brown, Snoopy e seus amigos. 

A mostra imperdível colore a Praça Central do centro de compras e experiências até 18 de julho. O evento é gratuito, mas o acesso será controlado para não haver aglomeração. A capacidade é de 30 visitantes simultaneamente. O agendamento para as sessões, com duração de 20 minutos, deverá ser feito exclusivamente pelo aplicativo Multi.

Esposição com a tura do Snoopy chega ao Brasil. (Foto: Augusto Costa Fotografia)Esposição com a tura do Snoopy chega ao Brasil. (Foto: Augusto Costa Fotografia)

A história de Charlie Brown e companhia começou em outubro de 1950. O quadrinho da turma de Snoopy e Charlie Brown era escrito pelo cartunista norte-americano Charles Schulz (1922-2000) e tornou-se um dos mais populares e amados do planeta.

A tira dos Peanuts, também conhecida no Brasil como Minduim, chegou a ser publicada em 2.600 jornais por todo o mundo e alcançou mais de 355 milhões de leitores, em 75 países. Foi traduzida para mais de 21 idiomas. “Serão dias muito especiais para o ParkShopping. 

Fãs poderão brincar com os personagens em jogos. (Foto: Augusto Costa Fotografia)Fãs poderão brincar com os personagens em jogos. (Foto: Augusto Costa Fotografia)

A Exposição Turma do Snoopy – 70 anos é um afago à memória afetiva dos adultos. É também um ótimo pretexto para apresentar o trabalho do Charles Schultz, que marcou e encantou o mundo, às novas gerações”, revela Anna Aimée, gerente de marketing do centro de compras e experiências. A exposição traz painéis com história, curiosidades e evolução dos personagens, e é também uma oportunidade para garantir registros memoráveis nas redes sociais. 

A banca psiquiátrica da Lucy e a famosa casinha vermelha do Snoopy foram transformadas em cenários instagramáveis para o público reproduzir as clássicas cenas dos cartoons que marcaram as tantas aventuras dos amigos. Crianças e adultos poderão curtir a mostra em companhia de seus pets. 

Um inflável gigante do Snoopy, com cerca de 3 metros de altura e esculturas dos personagens da Turma também estarão disponíveis para os registros e lindos posts nas timelines.

Lino, Charlie Brow e Snoopy fazem a alegria da criançada. (Foto: Augusto Costa Fotografia)Lino, Charlie Brow e Snoopy fazem a alegria da criançada. (Foto: Augusto Costa Fotografia)

Na Exposição e no Insta

O público poderá curtir diversas atrações no circuito da mostra Turma do Snoopy – 70 anos. Além do super inflável do Snoopy, das esculturas dos amigos do beagle mais fofo do mundo e de totens contando a história e a evolução dos personagens, o visitante poderá se divertir com jogo da memória, jogo da velha, lousa para desenhos, tela interativa, realidade aumentada, painéis com curiosidades, informações e dicas para cuidar dos pets. 

O agendamento até o dia 27 de junho já está disponível no aplicativo Multi. Para datas posteriores, será disponibilizado em breve.

Os fãs também terão um gostinho da exposição em casa. O ParkShopping disponibilizará em suas redes sociais, arquivos com dobraduras, atividades e desenhos para download, além de contar histórias e curiosidades dos personagens.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail