Falha causa onda gigante em piscina e deixa 44 feridos na China; vídeo

Uma agência de notícias chinesa divulgou que o acidente foi resultado de um mau funcionamento do painel de controle do parque de diversões, que liberou grandes quantidades de água que se acumulou devido a falha.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Aquático Shuiyun sofreu uma falha elétrica em seu sistema de criação de ondulação o que ocasionou na criação de uma onda gigante em uma das piscinas do local, que acabou arrastando centenas de banhistas chegando até a invadir uma área fora da piscina. As informações são do IG.

Na situação, 44 pessoas se feriram no acidente e 7 foram encaminhadas para hospitais com costelas quebradas, cortes no corpo e fraturas no pé e mãos. Uma agência de notícias chinesa divulgou que o acidente foi resultado de um mau funcionamento do painel de controle do parque de diversões, que liberou grandes quantidades de água que se acumulou devido a falha. 

Apesar disso, a Sabra, outra agência de notícias chinesa, disse em suas redes que o operador da instalação estava bêbado ao operar o gerador de onda na potência máxima.

Assista:

 A declaração oficial do parque não condiz com o registro de feridos. “Foi causado por uma falha mecânica”, disse um funcionário do parque. “Apenas cerca de 10 pessoas ficaram feridas. A piscina de ondas estava fechada por um dia para reparos. Já está consertado e estará aberto amanhã”, ressaltou.

Autoridades locais ordenaram que o parque fechasse a piscina de ondas até que a investigação sobre a verdadeira causa do acidente estiver completa. Não há informações se o parque continua aberto.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES