Família encontra ossada de criatura pré-histórica no quintal de casa

A grande quantidade de sal no solo da região, ao que parece, coopera muito para as questões de preservação dos fósseis.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os fósseis são elementos muito importantes para os pesquisadores. Eles são capazes de nos fornecer informações sobre o nosso passado. Talvez de um momento da história em que nem estávamos aqui para testemunhar os ocorridos. 

Os fósseis de dinossauros são um exemplo do quanto podemos aprender sobre uma época na qual o ser humano ainda nem existia, há milhares de anos atrás. Agora imagine que louco seria se sua família encontra o fóssil de uma fera pré-histórica bem no terreno de casa?

 E foi exatamente isso o que aconteceu com essa família de Utah. O que apenas uma construção no quintal de casa, acabou se transformado em um grande achado arqueológico. As informações são do Fatos Desconhecidos.

Reprodução

A cidade de Utah já é bastante conhecida por sua riqueza em relação ao seu passado. Na verdade, o estado americano é onde foram encontrados os registros mais completos sobre a vida dos dinossauros em nosso planeta. Já foram achados mais de 27 espécies de dinossauros diferentes. Além dos registros, é importante frisar o excelente estado de conservação em que a maioria foi encontrada.

Os pesquisadores acreditam que a grande concentração de sal no local é o que coopera para a boa conservação dos fósseis. Vários achados já foram feitos na região, tanto que os moradores já não se assustam quando encontram alguns ossos em seu quintal. Pode parecer assustador, mas são apenas registros e que são muito importantes para a melhor compreensão do passado.

A família Gibson pretendia construir no quintal de casa e por isso começaram a perfurar o solo. Foi ainda na etapa inicial que eles descobriram uma fileira de ossos, uma costela. Eles prosseguiram explorando o fóssil e então o esqueleto quase completo de uma criatura. Qual criatura? Isso eles não conseguiram identificar de cara. Com a ajuda de especialistas que trabalham na cidade, a família descobriu que o esqueleto pertencia a um tubarão.

Reprodução

Não qualquer tubarão, mas o snaggletooth, uma espécie de 15 milhões de anos. Não bastasse a grande descoberta, o que se soube em seguida é que os registros encontrados no quintal eram os mais completos já encontrados. Lembra do que falamos acima? A grande quantidade de sal no solo da região, ao que parece, coopera muito para as questões de preservação dos fósseis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES