Farinha de coco ajuda a emagrecer e controla o diabetes

Ela já aparece como parte da alimentação voltada à perda de peso

Farinha de coco ajuda a emagrecer e controla o diabetes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas já viraram adeptas do óleo de coco por causa os seus inúmeros benefícios. Mas o que pouca gente sabe é que a farinha ou farelo de coco já aparece como parte da alimentação voltada à perda de peso.

Segundo o nutrólogo Wilson Rondó, o produto é natural e tem baixos níveis de gorduras, já que elas foram retiradas para formar o óleo de coco. Além disso, a farinha de coco possui propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue.

A novidade está chegando agora no Brasil, mas estudos feitos no exterior, descobriram que a farinha de coco diminui o índice glicêmico dos alimentos e controla os níveis de colesterol das pessoas que comem sem impedir a absorção de outros nutrientes.

Você pode encontrar esse novo produto em lojas de produtos naturais, e pode ser consumido acompanhando frutas, iogurte, vitaminas e até mesmo em receitas, como substituta da farinha de trigo.

A farinha de coco é também uma pedida para as pessoas que não podem consumir glúten ou possuem a doença celíaca. Ela também possui fibras que servem de alimento para a flora intestinal, ajudando a estimular o crescimento de bactérias boas para o aparelho, fazendo com que ele funcione melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES