mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Faxineira bebe água de vaso sanitário para impressionar seus patrões

Os chefes também aparecem, aplaudindo a funcionária enquanto ela bebe água da privada num copo de plástico.

O vídeo de uma jovem faxineira bebendo água diretamente do vaso sanitário de uma empresa da China viralizou nas redes sociais na semana passada, e tem levantado debates exaltados a respeito dos limites entre as relações de trabalho. As informações são do Mega Curioso.

Nas imagens, a moça, de sobrenome Luo, teria se submetido ao gesto degradante na tentativa de impressionar seus patrões, que também aparecem no vídeo, aplaudindo a funcionária enquanto ela bebe água da privada num copo de plástico.

Criticados por encorajar Luo a se humilhar daquela maneira, os representantes da empresa, um fabricante de fertilizantes de Shandong, se esquivam afirmando que o gesto da colaboradora foi totalmente voluntário, e que tem se repetido por várias vezes nos últimos anos.


Dedicação ou humilhação extrema?

Em entrevista ao The Chongqing Morning Post, o porta-voz da Xhongcheng Fertilizer Technology Company declarou: “Esta é a prova da perfeição que ela quer mostrar, para dizer aos outros como ela é dedicada em seu trabalho. Ela quer mostrar que tem tanta confiança em limpar o banheiro que pode até beber a água do vaso sanitário”.

A própria Luo, reconhecida pelos colegas como muito comprometida com o trabalho e perfeccionista, fala sobre o seu ato. Segundo a funcionária de referência da empresa: “Espero que todos os cargos na empresa possam fazer seu trabalho ao extremo”.  

Como acontece com a maioria dos assuntos polêmicos na internet, o vídeo dividiu opiniões. Alguns enalteceram o gesto como uma prova de dedicação da mulher ao seu trabalho e à sua empresa. A maioria, no entanto, condenou o ato, considerando-o perturbador, degradante e desnecessário.

Faxineira bebe água de vaso sanitário para impressionar seus patrõesFaxineira bebe água de vaso sanitário para impressionar seus patrões

Curiosamente, utilizar a água “da privada para a torneira” (toilet-to-tap) para beber é uma tecnologia desenvolvida por um engenheiro australiano, já utilizada em algumas partes do mundo, que reutiliza toda a água do vaso sanitário, inclusive das descargas, para consumo humano.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail