Faxineira bebe água de vaso sanitário para impressionar seus patrões

Os chefes também aparecem, aplaudindo a funcionária enquanto ela bebe água da privada num copo de plástico.

Faxineira bebe água de vaso sanitário para impressionar seus patrões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vídeo de uma jovem faxineira bebendo água diretamente do vaso sanitário de uma empresa da China viralizou nas redes sociais na semana passada, e tem levantado debates exaltados a respeito dos limites entre as relações de trabalho. As informações são do Mega Curioso.

Nas imagens, a moça, de sobrenome Luo, teria se submetido ao gesto degradante na tentativa de impressionar seus patrões, que também aparecem no vídeo, aplaudindo a funcionária enquanto ela bebe água da privada num copo de plástico.

Criticados por encorajar Luo a se humilhar daquela maneira, os representantes da empresa, um fabricante de fertilizantes de Shandong, se esquivam afirmando que o gesto da colaboradora foi totalmente voluntário, e que tem se repetido por várias vezes nos últimos anos.

Dedicação ou humilhação extrema?

Em entrevista ao The Chongqing Morning Post, o porta-voz da Xhongcheng Fertilizer Technology Company declarou: “Esta é a prova da perfeição que ela quer mostrar, para dizer aos outros como ela é dedicada em seu trabalho. Ela quer mostrar que tem tanta confiança em limpar o banheiro que pode até beber a água do vaso sanitário”.

A própria Luo, reconhecida pelos colegas como muito comprometida com o trabalho e perfeccionista, fala sobre o seu ato. Segundo a funcionária de referência da empresa: “Espero que todos os cargos na empresa possam fazer seu trabalho ao extremo”.  

Como acontece com a maioria dos assuntos polêmicos na internet, o vídeo dividiu opiniões. Alguns enalteceram o gesto como uma prova de dedicação da mulher ao seu trabalho e à sua empresa. A maioria, no entanto, condenou o ato, considerando-o perturbador, degradante e desnecessário.

Faxineira bebe água de vaso sanitário para impressionar seus patrões

Curiosamente, utilizar a água “da privada para a torneira” (toilet-to-tap) para beber é uma tecnologia desenvolvida por um engenheiro australiano, já utilizada em algumas partes do mundo, que reutiliza toda a água do vaso sanitário, inclusive das descargas, para consumo humano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES