Fazendeiros japoneses criam ovos com aromas de frutas cítricas e surpreendem o público

Mas os ovos com aroma de frutas cítricas são muito estranhos, até mesmo por seus padrões de ‘elaboração’. Estes ovos exóticos existem graças a um produtor de Kochi, que fica a sudoeste da ilha de Shik

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas no Japão é possível encontrar comidas estranhas, como alho sabor cola, folhas de bordo fritas e deliciosos bolos de água.


Mas os ovos com aroma de frutas cítricas são muito estranhos, até mesmo por seus padrões de ‘elaboração’. Estes ovos exóticos existem graças a um produtor de Kochi, que fica a sudoeste da ilha de Shikoku.

Os ovos especiais, chamados "tama yuzu", possuem cheiro e gosto de yuzu - uma das frutas cítricas mais amadas no Japão. A yuzu parece um cruzamento entre um limão e uma laranja, possuindo uma mistura de gosto entre toranja e tangerina. Cresce em abundância em Kochi e é amplamente utilizado na culinária japonesa.

Surpreendentemente, o Tama Yuzu não contém aditivos químicos ou aromatizantes. Eles são produzidos apenas pela alimentação abundante de casca de yuzu pelas galinhas, juntamente com couve, milho não-transgênico e sementes de gergelim. Os ovos resultantes não parecem muito diferentes dos ovos regulares, mas eles têm um cheiro tentadoramente cítrico, mesmo quando ainda na casca.

De acordo com informações do RocketNews24, "rachando um dos ovos é possível sentir mais do aroma yuzu, o suficiente para que você possa estar se perguntando se há algum aroma ou perfume adicionado de forma química". Eles também mencionam que a "gema tem um sabor suave, e a clara tem uma grande textura, não muito mole e nem muito firme. E quando você mastiga, há essa onda revigorante do aroma yuzu, juntamente com um sabor cítrico refrescante que se espalha através de sua boca. O sabor yuzu não é tão poderoso quanto o seu perfume, mas mesmo assim, ajuda a notar mais a doçura presente no ovo”.

Ovos Yuzu Tama estão disponíveis a preços entre 400 a 500 ienes (de 7 a 10 reais) por uma caixa com seis unidades. São mais facilmente encontrados em Kochi, mas há algumas lojas de Tóquio que também os comercializa.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES