Fera misteriosa assombra motoristas e moradores de vila nos EUA

Lendas sobre o monstro da Bray Road assombram desde 1936.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Motoristas e moradores que passam perto da estrada Bray, localizada na tranquila região de Elkhorn, em Wisconsin, relatam ver uma criatura gigante meio humana, meio urso (ou lobo, de acordo com alguns relatos), que assusta quem passa pelo local desde 1936. O caso ganhou alguns contos de terror por causa das aparições, principalmente nos anos 80 e 90.

Existia um certo ceticismo geral até essa época quanto a própria existência da criatura, logo apelidada de Fera de Bray Road. Apesar disso, os primeiros relatos têm mais de 200 anos. Todos acharam se tratar apenas de anedotas de pessoas que vivem no campo, mais acostumados com lendas. No período entre 1989 e 1991 tudo começou a mudar.

Mas as imagens e diversos testemunhas começaram a convencer autoridades e jornalistas de que existia alguma coisa ali. No final dos anos 90, o jornal local Walworth County Week começou uma série de reportagens sobre o caso.

Linda Godfrey, que trabalha como repórter , no início estava cética quanto a existência da criatura, mas foi logo mudando de ideia. Ela colheu diversos depoimentos e descobriu que comunidades próximas, com pouco contato entre si, também tinham moradores com histórias sobre a fera.

Várias pequenas comunidades do sul do Wisconsin e do norte de Illinois tinham pessoas com contos similares. E algumas imagens estranhas chamaram a atenção da repórter, que publicou uma série de artigos sobre o caso. Ela afirmou em 2000 que a cobertura do caso foi tão impactante que ela sentiu que havia mais casos como esse para relatar. E por isso virou uma "especialista em criaturas estranhas", ou criptozoologia.

Caso virou livro

De acordo com ela, foram os depoimentos das pessoas que a fizeram mudar de ideia. O caso foi tão tenebroso na carreira que virou livro em 2003, chamado The Beast of Bray Road: Tailing Wisconsin's Werewolf.

Na introdução do livro ela escreve que acredita que a besta é real, embora nunca tenha tido uma experiência com ela. Entre os criptozoologistas existem uma série de discussões sobre o que seria a criatura. Enquanto alguns apostam em um lobisomem, outros dizem ser um novo Pé-Grande.

Outros relatos

Mas os arquivos da fundação do estado de Wisconsin guardam mais algumas estranhezas. Os primeiros colonos registraram em seus documentos os ataques de "estranhas criaturas caninas" Segundo eles, esses animais eram bípedes e não deixavam vestígios após os ataques.

Outro depoimento diz que por volta de 1997 houve outra aparição da criatura. Ela parecia um cachorro, com certa dificuldade de andar sob duas patas, meio agachado. “A posição era parecida com uma pessoa inclinada para vomitar", afirmou no depoimento.

O depoimento continua: a pessoa afirma que tinha um cachorro grande e tinha certeza que não era seu cachorro ou qualquer cachorro da região. E ele respirava tão alto que dava pra ouvir à distância, cerca de 200 metros. Ela ficou vendo a criatura, que tinha "pernas traseiras grossas como de humano e cabeça como de lobo". 

As histórias diminuíram após 2009, segundo jornais locais, mas moradores locais sempre dizem que é preciso ter cuidado ao andar nas estradas da região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES