Ferrari, sabonete: idosos de abrigo no Ceará fazem pedidos para o Natal

Os idosos do abrigo aparecem nas redes sociais com lousas mostrando seus pedidos de Natal

Idosos fazem pedidos de Natal em campanha de abrigo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sabonete, roupas, fraldas geriátricas e até uma Ferrari de cor amarela. Esses são alguns dos pedidos de Natal dos idosos do Lar Três Irmãs, com sedes em Fortaleza e na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana, que realiza uma campanha nas redes sociais para arrecadar presentes para os idosos das duas unidades.

O abrigo divulgou fotos dos idosos segurando uma lousa que exibe um pedido. Rogério Mykay, de 77 anos, posou para foto pedindo uma Ferrari de cor amarela como presente de Natal.

Idoso de um abrigo no Ceará pede uma ferrari como presente de Natal (Foto: Reprodução)Conforme a fundadora e presidente do Lar Três Irmãs, Vanda Maria Almeida, Rogério é natural de São Paulo, mora há dois anos na instituição e foi diagnosticado com Parkinson, distúrbio do sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes incluindo tremores. Vanda relata que Rogério sempre demonstrou gostos peculiares e específicos.

"No dia da foto da campanha ele pediu uma Ferrari. No início, a gente achou que ele estava brincando e quando perguntamos o motivo ele disse que quando o homem chega de Ferrari tem mais status, além disso, ele tinha o sonho de dar uma volta no veículo com o Rubinho Barrichello", disse a presidente do abrigo.

Odete pede suco de uva como presente de Natal (Foto: Reprodução)Segundo Vanda, o pedido inusitado de Rogério chamou a atenção de muitas pessoas, que entraram em contato com o asilo. "As pessoas estão com dúvidas, perguntam se é uma miniatura de Ferrari, mas estamos dando a sugestão dele ser presenteado com um relógio digital, que ele sempre usa", disse a diretora.

Já as idosas Terezinha e Odete fizeram pedidos mais simples. A primeira quer um vestido azul e a segunda, um suco de uva. Todos os pedidos estão disponíveis no site da instituição.

Francisca pede um pijama de Natal (Foto: Reprodução)

Como presentear os idosos

A campanha de Natal do Lar Três Irmãs acontece desde 2016. Vanda Maria afirma que a iniciativa surgiu para proporcionar um momento de confraternização para os idosos do abrigo, realizando os desejos natalinos.

Os doadores também podem escolher um dos pedidos de Natal e entrar em contrato com o abrigo através do telefone (85) 98966-7241 para agendar a entrega do presente. Por conta da pandemia, o abrigo recebe os padrinhos apenas por hora marcada, seguindo os protocolos sanitários.

O Lar Três Irmãs também realiza uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 20 mil. As doações podem ser feitas pelo link da vaquinha.

O abrigo cuida há seis anos de idosos que são levados ao local por familiares e, na maioria, abandonados.

"Como eram muitos idosos em situação de vulnerabilidade e sem famílias a gente queria animar eles no Natal. No primeiro ano perguntamos o que eles queriam, fizemos a fotos, postamos nas redes sociais e viralizou de uma tal forma que a gente conseguiu doações para o ano inteiro", relembra.

Terezinha pede um vestido azul de Natal (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES