Ficar sem escovar os dentes pode causar doenças cardíacas

A constatação da doença veio através de testes laboratoriais realiz

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma experiência revelou quão perigosa para sua saúde a falta de higiene dental pode ser. Como consequência, pode-se desenvolver doenças cardíacas, Alzheimer, e outras.

Dr. Christoffer Van Tulleken, um médico de Londres, Inglaterra, passou duas semanas sem escovar os dentes a fim de avaliar as consequências desta ação.

Após esse período, ele foi realizar a escovação, e notou que, ao cuspir, expelia sangue em consequência de ter desenvolvido uma doença na gengiva, em grau suave.

A constatação da doença veio através de testes laboratoriais realizados pelo professor Iain Chapple, da Faculdade de Odontologia, da Universidade de Birmingham, Inglaterra, que mostraram que o sistema imunológico de Christoffer estava fraco.

Esse sistema se mostrou mesmo eficaz ao combater um invasor infeccioso e, como consequência, seu corpo sofreu com a infecção na gengiva.

Concluiu-se, portanto, que a falta de higiene bucal é prejudicial não somente para a saúde bucal. Ela está fortemente ligada ao desenvolvimento de doenças como diabetes tipo 2, Alzheimer, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e câncer.

No entanto, o professor Iain esclareceu que bastam duas semanas para que o dano fosse reparado. Caso o tempo sem escovação fosse maior, os efeitos poderiam ser irreversíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES