Filho do meio é o mais problemático da família, apontam pesquisas

O que muita gente achava ser clichê foi comprovado em dados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você tem mais de um irmão provavelmente sabe os defeitos de cada um né? Todos tem suas particularidades. Mas o que todo mundo sabe é que o irmão do meio tem uma fama de um tanto brigão e encrenqueiro.

O que muita gente achava ser apenas um clichê, foi comprovado recentemente pela Ciência: o filho do meio realmente o mais problemático dos filhos.

Segundo uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, a ordem de nascimento é um determinante nesse caso e pode, inclusive, interferir no futuro dos filhos.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas responsáveis pelo estudo analisaram dados de irmãos americanos e dinamarqueses e registraram até que o filho do meio, na maior parte das vezes, tem entre 25% e 40% mais chances de terem problemas na escola. Eles também têm maior tendência à delinquência e a terem complicações com a lei no futuro.

O grande problema nisso tudo, conforme observaram os pesquisadores, é a educação dada pelos pais. Isso porque, enquanto o primeiro filho recebe atenção absoluta como a única criança da casa, o filho do meio acaba não recebendo tanta atenção assim.

Os pesquisadores observaram também que, por causa disso, o filho mais velho se espelha mais no pais, já o filho do meio, por outro lado, tem o irmão mais velho como espelho.

Ainda sobre isso, os responsáveis pela pesquisaram afirmam que o investimento dos pais nos filhos mudam bastante, sendo que a influência dos irmãos costuma contribuir para essas diferenças no futuro, especialmente quanto ao mercado de trabalho e à questão da delinquência.

Conforme o condutor do estudo, o pesquisador Joseph Doyle afirma que é muito difícil separar essas duas coisas, uma vez que elas acontecem ao mesmo tempo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES