Filhote de pit bull fica preso em telhado e se alegra ao ver resgate

A situação foi percebida por um vizinho, que viu o filhote de pit bull correndo de um lado para o outro em cima do telhado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para sua própria diversão, os cachorros são capazes de fazer coisas engraçadas, inesperadas e até perigosas. Esse último foi o caso de um filhote de pit bull que vive no Arizona, Estados Unidos. O cachorrinho, de alguma forma, conseguiu subir no telhado de uma casa e ficou preso.

A situação foi percebida por um vizinho, que viu o filhote de pit bull correndo de um lado para o outro em cima do telhado. Perante ao perigo de o animal cair, o rapaz não pensou duas vezes e ligou rapidamente para Arizona Humane Society Emergency Animal Medical Technicians (EAMTs), que trabalha resgatando animais. 

Quando receberam o chamado, o profissionais do  Arizona Humane Society, Jenna Moffitt e Andy Gallo, esperavam encontrar um cachorro assustado e receoso. Mas, o que encontraram ao chegar na casa foi a alegria de um filhote que parecia não se importar com o fato de estar preso no telhado.  

Reprodução

A excitação de Rufio começou desde o momento em que Jenna e Andy desceram do carro e foram em direção a casa. Quando Andy subiu no telhado a alegria do cachorro aumentou e ele queria brincar com o rapaz. Ele parecia não entender o quão perigosa era a situação e só estava preocupado em se divertir. 

"Rufio estava em êxtase quando viu Andy subindo no telhado. Ele balançava sua cauda a 100 quilômetros por hora, corria em volta do Andy e até deu um grande abraço nele. O filhote estava se divertindo muito e não tinha ideia do perigo que estava correndo", contou Kelsey Dickerson, assessor de imprensa do Arizona Humane Society, ao site americano The Dodo.

Um vídeo feito durante o resgate mostra a alegria de Rufio, como o filhote passou a ser chamado, ao perceber que "amigos" haviam chegado para ficar com ele. Já a salvo, ele "abraça" o homem que subiu no telhado para o ajudar e continua buscando por diversão. Assista. 

"Não temos a mínima ideia de como Rufio terminou em cima do telhado. Nossa melhor aposta é que ele tenha subido para buscar algo ou ver o que estava acontecendo lá em cima e não conseguiu mais descer", explicou Kelsey. "No fim, só agradecemos que o rapaz sabia extamente a quem recorrer no momento em que percebeu a situação", completou ele. 

Após ser resgatado, o filhote de pit bull foi levado para um hospital veterinário de trauma. Todos queriam ter certeza de que ele não havia se machucado durante sua "festa no telhado". Foi constatado que estava tudo certo com ele. Como não havia sinal de que Rufio tinha um dono, ele foi para adoção e uma semana depois já havia ganhado um novo lar. Agora os novo donos vão cuidar para que ele não suba em nenhum telhado novamente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES