Filhote de raposa é resgatado após prender cabeça em pote de maionese

“Eu tentei passar azeite em volta do seu pescoço e ao redor do pote. Gastamos cerca de 20 minutos tentando libertá-lo”, afirma mulher que resgatou o filhote.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um filhote de raposa ficou com a cabeça presa dentro de um pote de maionese na cidade de Yeovil, na Inglaterra. O animalzinho estava vasculhando o conteúdo de uma caixa de materiais recicláveis, que fora deixada de uma noite para outra na rua, quando ficou entalado. As informações são da Revista Galileu. 

“Eu tentei passar azeite em volta do pescoço dele e ao redor do pote. Gastamos cerca de 20 minutos tentando libertá-lo: o filhote era muito macio e fofinho”, afirma a mulher. “Eu não sei se ele estava assustado, mas quando tiramos o jarro, ele apenas ficou lá parado. Então meu marido o levantou e o carregou até a rua e nós o colocamos no chão e ele foi embora”, contou Donna Love, uma uma residente local que resgatou o animal. 

DONNA LOVE

O filhote foi levado até a garagem da mulher, onde ela e o marido tentaram libertá-lo. Segundo Love, a raposa estava calma e não parecia estar machucada. A dificuldade foi passar as orelhas do animal pelo recipiente de maionese, que pesava 400 gramas.

A mulher disse ainda que é comum que os animais se atraiam pelo lixo que é depositado aos arredores. “Ao dirigir pelas estradas, já vi texugos e raposas indo em direção às lixeiras”, afirma. “Parece que eles até sabem quando é a noite quando ocorre a reciclagem". 

DONNA LOVE

Segundo um porta-voz da empresa de coleta de lixo local, para evitar episódios como esse é importante “esmagar todas as embalagens recicláveis, com exceção de vidros e aerossóis” e é preciso empilhar as caixas com a tampa em cima, colocando os itens recicláveis para fora de casa somente a partir das 7 horas da manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES