Filhote engole garfo de 10 cm por acidente; veja o vídeo da extração

Felizmente foi realizada uma remoção endoscópica, um método menos arriscado e invasivo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um filhote da raça canina Golden Retriever transformou uma travessura em um caso médico que chocou até mesmo um veterinário de Adelaide, na Austrália. O cão de cinco meses, Dustin, engoliu um garfo de 10 centímetros acidentalmente após bisbilhotar a mesa que estava sendo preparada para o jantar. As informações são do Vírugla.

A dona, Elise Pitt, relatou ao noticiário 7 News que estava organizando a mesa quando Dustin decidiu “participar”. “Eu sai por um minuto e o cachorro pulou, colocou suas patas [na mesa], puxou o prato e derrubou os utensílios”.

Ela e o parceiro, Michael, recolheram os itens, mas havia algo faltando. “Procuramos o garfo no chão, mas não estava em nenhum lugar”.

É porque o item estava no esôfago de Dustin.

O pet foi levado às pressas para o Centro de Referência e Emergência Animal de Adelaide, onde foi realizado um raio-X que apontou a localização exata do item.

Ao noticiário, o veterinário responsável pelo caso, Matt Woodruff, afirmou que se não tivesse sido treinado para ocasiões como essas, teria achado que alguém photoshopou a imagem.  “Foi uma surpresa, foi a primeira vez que vi um cão comer um utensílio”, falou.

Felizmente foi realizada uma remoção endoscópica, um método menos arriscado e invasivo.

O caso ocorreu na última segunda-feira (27). Dustin já está recuperado e em casa.

Confira a extração do objeto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES