Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Filme estrelado por robô pode ter mais androides no elenco

O filme terá como protagonista um robô chamado Erica, que apesar de ter data para iniciar as filmagens ainda não tem nenhum humano no elenco — e nem diretor.

Compartilhe

Os criadores de um filme de ficção científica, até então intitulado como “B”, afirmaram que estão considerando adicionar outros robôs no elenco e até em funções na produção do longa, além da protagonista robô chamada Erica

Com o orçamento de 70 milhões de dólares (algo em torno dos 365 milhões de reais), a produção será filmada em 2021. Em uma entrevista ao The New York Times, o produtor Sam Khose afirmou que eles pretendem utilizar inteligência artificial em todas as etapas da produção, desde mais androides em papéis secundários até na pós-produção.

Robô Érica (Foto: Divulgação)

Erica, inclusive, está sendo progamada para ser uma atriz, algo que em um primeiro momento ela tinha dificuldade em "compreender". De acordo com o executivo chefe da produtora Bondit Media Capital, Mathhew Helderman, o robô fazia questionamentos do tipo “Por que estou falando essa frase mais alto ou mais baixo?”, ou mesmo “Por quê eu faço isso quando a câmera está presente mas sem ela não?”.

Ainda sem diretor, o projeto também não conta com nenhum ator humano no elenco — por enquanto. O filme contará a história de um robô que consegue a capacidade de dominar mentes e corpos humanos depois de adquirir autoconsciência. A protagonista foi criada por Hiroshi Ishiguro, um roboticista que trabalha na Universidade de Osaka, no Japão.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar