Finlândia é o país “mais feliz do mundo”; Brasil ocupa a 39ª posição

Em cinco anos consecutivos, a Finlândia lidera o ranking de país “mais feliz do mundo”

Finlândia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia, com a nota de 7,82 em uma escala que vai até 10, é o "país mais feliz do mundo", na classificação "World Happiness Report" (Relatório de Felicidade Mundial). O Afeganistão aparece em último lugar.

O Brasil ocupa a 39ª posição, sendo o terceiro país latino-americano com melhor colocação, ficando atrás da Costa Rica (23ª) e do Uruguai (30º). Na lista, a Venezuela (108º) é o país latino-americano de pior posição, atrás inclusive do Iraque.

Finlândia é apontado como país mais feliz do mundo

"Os três avanços mais importantes foram os da Sérvia, Bulgária e Romênia. Os retrocessos mais fortes aconteceram com Líbano, Venezuela e Afeganistão", segundo o "World Happiness Report", um estudo financiado pela ONU e que começou há 10 anos.

No topo do ranking, a Finlândia supera Dinamarca, Islândia, Suíça e Holanda, países que completam o grupo de cinco mais felizes do mundo.

O relatório é baseado em pesquisas que questionam as pessoas sobre a sensação de felicidade e cruzam as informações com dados do PIB, níveis de liberdade individual ou de corrupção, entre outros dados.

"A lição obtida do relatório, nestes dez anos, é que a generosidade entre as pessoas e a honestidade dos governos são cruciais para o bem-estar", afirmou Jeffrey Sachs, um dos coautores. "Os líderes mundiais deveriam levar isto em consideração", acrescentou.

Top 10 dos "países mais felizes do mundo":

Finlândia

Dinamarca

Islândia

Suíça

Holanda

Luxemburgo

Suécia

Noruega

Israel

Nova Zelândia

Os últimos 10 países da lista:

Zâmbia

Malawi

Tanzânia

Serra Leoa

Lesoto

Botsuana

Ruanda

Zimbábue

Líbano

Afeganistão (146ª posição)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES