Bastante apreciada nos dias quentes, a cerveja gelada faz parte da rotina de finais de semana da maioria dos brasileiros, seja na hora de relaxar ou de aproveitar algum momento, a loira gelada é sempre bem-vinda. Mas poucas pessoas conhecem os benefícios da cerveja para nossa saúde. 

Um hábito bastante frequente na população brasileira é justamente tomar aquela cervejinha gelada aos domingos.  A dica é não exagerar no consumo excessivo e nem dirigir embriagado.

Conheça alguns dos muitos benefícios da cerveja para a saúde, lembrando que estamos falando de consumo moderado.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Segundo os estudiosos, quando consumida de forma moderada, existem muitos benefícios da cerveja à saúde. A bebida pode reduz os riscos de ataques cardíacos e de doenças cardiovasculares em até 45% dependendo de cada caso. 

O consumo de até dois copos por dia (200 ml cada) pode ajudar no aumento do colesterol bom, dessa forma, evitando o entupimento das artérias, por isso, aquela long neck após o trabalho está liberada sim! 

Quando se trata de dietas para perda de peso ou ganho de massa muscular é importante ter uma conversa com seu profissional de nutrição sobre o assunto antes de colocar a cerveja na rotina. 

Mas um alerta. O consumo exagerado do álcool também causa diminuição nos efeitos dos remédios anti-hipertensivos e antidepressivos, por isso, é necessário muito cuidado nesses casos. Em ambas as situações citadas, o consumo exagerado de álcool pode causar riscos para a saúde e até mesmo levar a um infarto. 

Portanto, o ideal é primar pela moderação, pois existem muitos benefícios da cerveja à saúde assim como existem os malefícios. O importante é saber dosar e aproveitar da maneira correta a satisfação que é degustar uma cerveja.