mais

Fisiculturista conta como superou câncer de fígado na gravidez

Colecionadora de medalhas, fisiculturista diz como venceu o câncer na gravidez

Conhecida como atleta de fisilculturismo, Sol Meneghini é exemplo de vida saudável para os fãs. Ela enfrentou um câncer no fígado descoberto no ano de 2014, pouco antes de saber que estava grávida de gêmeos.

A má notícia surgiu quando se preparava para mais uma competição de fisiculturismo. Ela conta que faz parte da rotina o atleta passar por uma bateria de exames para comprovar que não usam drogas hormonais e foi com esta bateria de exames que descobriu o mal e antes de começar o tratamento de quimioterapia, descobriu que estava grávida de 3 meses.

Sol Meneghini diz nunca ter sentido vontade de ser mãe e ficou assustada por estar grávida num momento de saúde tão complicado para ela e que poderia comprometer o futuro dos filhos.

Fisiculturista Sol MeneghiniFisiculturista Sol Meneghini

Apoio da família

No momento difícil e complicado, Sol Meneghini recebeu todo apoio da família. "Saber que, mesmo no sofrimento, passando o que estava passando, eu poderia gerar outras vidas, também foi algo positivo. De alguma maneira, isso me deixou mais otimista para lutar”, diz, enfatizando que quando descobriu a doença e que estava gerando vidas, o desejo é de lutar por essas vidas que carrega e foi isso que a atleta fez.  Após a gravidez de risco, apenas um dos gêmeos sobreviveu: o Dudu, que hoje tem seis anos.

Autismo

O gêmeo sobrevivente foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos dois anos. Hoje, a atleta diz que seu filho hoje ensina ainda mais lições de vida. São várias histórias de superação para contar. Com sua história de superação e muitos desafios, a atleta  levanta a bandeira dos direitos das pessoas autistas no país e tem mais de 240 mil seguidores.

Fisiculturista com o filho Fisiculturista com o filho 

Somente depois do nascimento do filho, Sol voltou a fazer o tratamento contra o câncer. Ela está reagindo bem à quimioterapia e vencendo a doença e, por enquanto, não pensa em participar de competições de fisiculturismo.

Foram períodos de muito desgaste físico e mental, com muitas dietas restritas e treinos intensos. Continuo cuidando da minha alimentação e saúde, mas de uma maneira mais leve”, explica.

Foram muitas mudanças em sua vida, desafios superados e hoje, Sol se considera uma mulher mais corajosa e humana.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail