Fisiculturista conta como superou câncer de fígado na gravidez

Colecionadora de medalhas, fisiculturista diz como venceu o câncer na gravidez

Fisiculturista Sol Meneghini | Marcello Dezallez
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecida como atleta de fisilculturismo, Sol Meneghini é exemplo de vida saudável para os fãs. Ela enfrentou um câncer no fígado descoberto no ano de 2014, pouco antes de saber que estava grávida de gêmeos.

A má notícia surgiu quando se preparava para mais uma competição de fisiculturismo. Ela conta que faz parte da rotina o atleta passar por uma bateria de exames para comprovar que não usam drogas hormonais e foi com esta bateria de exames que descobriu o mal e antes de começar o tratamento de quimioterapia, descobriu que estava grávida de 3 meses.

Sol Meneghini diz nunca ter sentido vontade de ser mãe e ficou assustada por estar grávida num momento de saúde tão complicado para ela e que poderia comprometer o futuro dos filhos.

Fisiculturista Sol Meneghini

Apoio da família

No momento difícil e complicado, Sol Meneghini recebeu todo apoio da família. "Saber que, mesmo no sofrimento, passando o que estava passando, eu poderia gerar outras vidas, também foi algo positivo. De alguma maneira, isso me deixou mais otimista para lutar”, diz, enfatizando que quando descobriu a doença e que estava gerando vidas, o desejo é de lutar por essas vidas que carrega e foi isso que a atleta fez.  Após a gravidez de risco, apenas um dos gêmeos sobreviveu: o Dudu, que hoje tem seis anos.

Autismo

O gêmeo sobrevivente foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos dois anos. Hoje, a atleta diz que seu filho hoje ensina ainda mais lições de vida. São várias histórias de superação para contar. Com sua história de superação e muitos desafios, a atleta  levanta a bandeira dos direitos das pessoas autistas no país e tem mais de 240 mil seguidores.

Fisiculturista com o filho 

Somente depois do nascimento do filho, Sol voltou a fazer o tratamento contra o câncer. Ela está reagindo bem à quimioterapia e vencendo a doença e, por enquanto, não pensa em participar de competições de fisiculturismo.

Foram períodos de muito desgaste físico e mental, com muitas dietas restritas e treinos intensos. Continuo cuidando da minha alimentação e saúde, mas de uma maneira mais leve”, explica.

Foram muitas mudanças em sua vida, desafios superados e hoje, Sol se considera uma mulher mais corajosa e humana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES