Focas imitam sons humanos e cantam tema de “Star Wars”; assista

A estudiosa fez questão de esclarecer que os resultados não significam que os humanos terão condições de conversar com focas. Os animais apenas imitam, não compreendem os sons.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três focas treinadas por biólogos da University of St Andrews, na Escócia, se mostraram capazes de imitar sons humanos e até cantar músicas conhecidas, como o tema de "Star Wars" e a canção infantil "Twinkle twinkle little star" ("Brilha, brilha, estrelinha").  As informações são do Extra.

Amanda Stansbury,  pesquisadora líder do estudo, ficou maravilhada com a capacidade das focas de reproduzirem os sons, com destaque para as vogais. "A imitação não foi perfeita, mas, como não são sons típicos de focas, foi bem impressionante", comentou ela.

Assista:

a estudiosa fez questão de esclarecer que os resultados não significam que os humanos terão condições de conversar com focas. Os animais apenas imitam, não compreendem os sons.

Os resultados, publicados na revista "Current Biology", serão usados para estudos de desordens da fala em humanos. "Uma vez que as focas usam as mesmas estruturas neurais e anatômicas que os humanos para produzir esses sons, elas nos fornecem um bom modelo para estudar como os discursos sonoros são aprendidos", afirmou Vincent Janik, outro autor do estudo.

Divulgação/University of St Andrews



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES