Fogos de artifício causam “massacre” de pássaros na Itália; assista

Celebrações na noite de ano novo mataram centenas de estorninhos na cidade de Roma

Fogos de artifício causam "massacre" de pássaros na Itália; assista | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de estorninhos (espécies de andorinhas) foram encontrados mortos no centro de Roma, na Itália, após disparos de fogos de artifício durante a madrugada de sexta-feira (1º), data em que foi celebrada a chegada de 2021. Com informações do IG.

Segundo as autoridades italianas, a hipótese é de que as aves se assustaram e ficaram desorientadas com os fogos e se chocaram contra paredes de prédios, janelas e cabos elétricos. O " massacre " ocorreu ao redor da estação Termini, na via Cavour à piazza Esedra e na via Nazionale. As imagens da "descoberta macabra", como relata a imprensa italiana, imediatamente viralizaram.

A Organização Internacional para a Proteção dos Animais (OIPA) compartilhou uma imagem das aves mortas e apelou à proibição do lançamento de fogos de artifício.

A prefeita de Roma, Virginia Raggi, já havia proibido o lançamento de material pirotécnico , não só por uma questão de segurança para os italianos, mas também para evitar males aos animas e até danos ao patrimônio.

Fogos trazem sérios problemas a saúde dos pets e de outros animais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES