Foguete da SpaceX explode em voo de teste nos EUA; vídeo

O fundador da empresa, Elon Musk, não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais.

Foguete da SpaceX explode em voo de teste nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um protótipo de foguete da SpaceX explodiu ao aterrissar nesta terça-feira (2), após um voo de teste, segundo imagens divulgadas pela própria empresa. Foi a segunda explosão desse tipo, depois do ocorrido com o protótipo anterior em dezembro do ano passado. 

"Voltamos a ter um excelente voo. Temos apenas que trabalhar um pouco na aterrissagem", declarou um porta-voz da SpaceX ao comentar o voo, transmitido ao vivo. 

O fundador da empresa, Elon Musk, não se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. Na noite desta segunda-feira (1º), ele anunciou que ficará "fora do Twitter por um tempo". 

Foguete da SpaceX explode em voo de teste nos EUA

O foguete SN9 decolou de Boca Chica, no estado do Texas, com autorização da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA). A nave foi lançada às 15h30 (horário local) e desligou progressivamente seus motores à medida que alcançava a altitude de 10 km. Em seguida, realizou uma série de manobras de teste na posição horizontal.

Ao tentar retornar à posição vertical para pousar, no entanto, começaram os problemas.

As imagens exibidas mostraram que o foguete chegou muito rapidamente, e em um ângulo ruim. Ele aterrissou em meio a um barulho ensurdecedor e explodiu.

Confira o vídeo:




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES