Forças do Iraque capturam extremista do Estado Islâmico

Terrorista Al-Nima pode ser condenado à forca

| Shifa al-Nima, apelidado de 'Jabba the Hutt', é levado por membros de forças especiais iraquianas Foto: Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação de forças especiais iraquianas capturou um membro do Estado Islâmico conhecido como "Jabba the Hutt", em referência a um clássico vilão da saga "Star Wars", na cidade de Mosul (Iraque). Com informações do Extra.

Shifa al-Nima, também conhecido como Abu Abdul Bari, só fica sentado, exatamente como o personagem do cinema. Pesando cerca de 255 quilos, ele foi levado do esconderijo na caçamba de uma picape.

Shifa al-Nima, apelidado de 'Jabba the Hutt', é levado por membros de forças especiais iraquianas Foto: Reprodução/Twitter .

O extremista é acusado de emitir fátuas (decretos religiosos) para execuções de intelectuais e religiosos rivais da organização no Iraque e na Síria. "Jabba" estaria por trás de vários estupros e limpeza étnica em cidades da região. Ele teria sido o mentor de um ataque a bomba contra uma mesquita, de acordo com reportagem do "Daily Mirror".

Shifa al-Nima, apelidado de 'Jabba the Hutt', é levado por membros de forças especiais iraquianas Foto: Reprodução/Twitter.

A disseminação da imagem do obeso extremista em redes sociais, acreditam os adversários, é um duro golpe para o Estado Islâmico, que condena fortemente a gula.

Al-Nima pode ser condenado à forca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES