Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Forte tempestade revela 85 pegadas de dinossauros na Inglaterra

Outra descoberta que pode ajudar nas pesquisas são as plantas e invertebrados fossilizados, que foram encontrados na mesma região.

Forte tempestade revela 85 pegadas de dinossauros na Inglaterra
|
Compartilhe
Google Whatsapp


Os dinossauros foram, por um período, os únicos seres vivos a habitarem na Terra. Até que um evento catastrófico causou a extinção em massa dos animais. O que restou deles são apenas registros fósseis e estudos muito aprofundados para entender como eles eram e como viviam.

Cada nova descoberta que se faz a respeito é comemorada, já que tudo ajuda a compreender melhor como esses seres viveram há milhares de anos atrás. E agora uma nova descoberta inesperada deixou os estudiosos do assunto ainda mais empolgados.

Chuvas fortes atingiram a região de East Sussex, na Inglaterra. As chuvas e ventos fortes causaram uma erosão que revelou marcas de cerca de 100 milhões de anos atrás. Ao todo, foram encontradas 85 pegadas de dinossauros, que provavelmente moravam na mesma região no fim do período cetáceo.

As pegadas são de ao menos 7 espécies diferentes e já estão sendo analisadas por especialistas. Acredita-se que essa é a descoberta mais detalhada desse período já encontrada na Grã-Bretanha.

Universidade de Cambridge

Detalhamento das pegadas

Outra coisa que espantou positivamente os estudiosos foi que as pegadas possuem um grande nível de detalhamento. É possível ver a textura da pele, das escamas e até as marcas das garras. O que é algo muito difícil de acontecer.

Os especialistas acreditam que na região havia uma fonte de água no período cetáceo, o que seria o principal motivo para que habitassem na região. Os especialistas agora estudam se os animais afetaram o curso dos rios. A descoberta vai ajudar a descobrir como os dinossauros viviam e interagiam naquele ambiente. Algumas das pegadas encontradas, acredita-se que pertenceram a herbívoros como o Iguanodon e o Ankylosaurus. Além de uma espécie de estegossauro, e saurópodes.

Reprodução/seuhistory

Outra descoberta que pode ajudar nas pesquisas são as plantas e invertebrados fossilizados, que foram encontrados na mesma região.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×