Foto de estátua de Carlos Drummond caída durante chuva em Teresina viraliza

Sites, perfis de fofoca no Instagram e até programas nacionais repercutiu a foto, que já virou até motivo de meme.

rtu | et
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade, que fica na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, caída após os fortes ventos com chuva registrados nessa quarta-feira (15) em diversos pontos da capital do Piauí, viralizou na internet.

Sites, perfis de fofoca no Instagram e até programas nacionais repercutiu a foto, que já virou até motivo de meme. “Ultimamente tô igual essa estátua, se alguém quiser me derrubar, vai ter que me levantar primeiro”, escreveu o perfil Garoto do Blog, nas redes sociais. A apresentadora Fátima Bernardes em seu programa Encontro, da Rede Globo, também mostrou a intrigante foto na edição da manhã de hoje. 

Foto de estátua de Carlos Drummond caída após chuva em Teresina viraliza (Foto: Redes Sociais)

E não foi só a estátua do poeta que sofreu com a forte ventania. Muros de estabelecimentos caíram, tetos de lojas, de posto de combustível e até a torre que acomoda o rádio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), no alto da Ponte Estaiada, também caiu. Na zona Sudeste de Teresina, um teto metálico de uma loja foi arrancado com a ventania e atingiu um veículo na avenida principal do Dirceu. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o climatologista Werton Costa explicou os fatores que provocaram a chuva isolada, que atingiu diversos pontos da cidade, provocando estragos. Segundo ele, no período do Br-ó-bró, também ocorre chuvas extemporâneas, que também são chamadas de chuvas de pré estação, comuns mais do que se imagina.

"Mesmo nos meses secos, nós temos uma certa carga de chuva. O que há de diferencial nessa chuva em que nós presenciamos, foi o fato de que havia muito termodinâmica. Ou seja, uma quantidade de calor muito grande, uma entrada de umidade e transformação desse calor e dessa umidade em um temporal isolado, que por ser isolado, ele atingiu apenas em algumas áreas da cidade. Também foi combinado com rajadas de vento e descargas elétricas", destaca. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES