Foto de homem abraçando gorila esconde história de partir o coração

Os pais do gorila e de outros dois primatas foram mortos.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizado na República Democrática do Congo, está o Parque Nacional de Virunga. Uma linda imagem tem circulado na internet recentemente que foi tirada no local, mas que representa um terrível acontecimento. Onde um homem, o patrulheiro Patrick Karabaranga de um abraço em um jovem gorila da montanha depois que ele se tornou órfão.

Os pais do gorila e de outros dois primatas foram mortos, vítimas da caça ilegal. A morte dos pais dos animais deixou os filhotes desolados. Um situação horrenda, mas que de alguma forma, pôde ser minimizada pelo abraço e o amor de Kabaranga pelos animais do parque.

O cuidador se aproximou do gorila quando ele ainda estava de cabeça baixa e o abraçou. Mostrando toda sua empatia com a dor que o pobre primata estava sentindo. Para surpresa de Patrick, o gorila correspondeu ao carinho doado colocando sua mão sobre a perna do homem, como se dissesse: muito obrigado.

Um elo entre duas espécies, unidas pela dor da separação se formou naquele momento. O que só nos mostra que apesar de toda a evolução, somos muito mais parecidos do que imaginávamos. No entanto, isso não nos faz esquecer da crueldade que deu origem a toda a dor e sofrimento pelo qual o animal estava passando.

Aproximadamente 200 gorilas das montanhas vivem no Parque Nacional de Virunga. Tal numero corresponde a um quarto de toda população mundial desta espécie, levando em conta que existam cerca de 800 indivíduos por todo centro da África, e que se encontram em extinção, figurando na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza, a UICN, há alguns anos.

Mais uma vez o ser humano é o culpado de mais uma tragédia de outros seres viventes, uma vez que as principais causas de morte na natureza são a perda de habitat, a caça ilegal, as doenças e as guerras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES