França está usando águias para se defender de drones invasores

Águias estão integradas às Forças Armadas desde 2016

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espaço aéreo de cada nação é restrito e controlado de forma soberana pelos governos. Agora, na França, a defesa dos ares acabou de ficar ainda mais séria. Forças militares do país estão treinando águias para caçar e abater drones inimigos em casos de ataques aéreos.

As quatro águias, d´Artagnan, Athos, Porthos e Aramis, personagens literários clássicos de “Os Três Mosqueteiros”, estão integradas às forças armadas desde o ano passado, mas apenas recentemente conseguiram aperfeiçoar a arte de arrebatar as pequenas aeronaves do céu.

Segundo reportagem do The Washington Post, aves de rapina são treinadas por militares há anos. À luz dos recentes acontecimentos trágicos no país, a França tem procurado uma forma viável de defesa contra drones inimigos sobrevoando regiões populosas, principalmente áreas públicas e eventos.

“As águias estão progredindo bem”, disse o comandante francês Michael Baeten, responsável pelo programa de falcoaria. “Elas são treinadas para identificar e interromper o voo dos equipamentos e, depois da tarefa concluída, são recompensadas com carne e tratadas”, relata o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES