Freddy, o cão mais alto do mundo com 2,26 metros, morre aos 8 anos

O incrível animal ganhou o noticiário internacional em 2016, quando foi agraciado com certificado do Livro Guinness dos Recordes, que anunciou a morte na quarta-feira (27/1), por sua imensa altura.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dogue alemão (também chamado de grande dinamarquês) Freddy, reconhecido como o cão mais alto do mundo, morreu nesta semana aos 8 anos. O incrível animal ganhou o noticiário internacional em 2016, quando foi agraciado com certificado do Livro Guinness dos Recordes, que anunciou a morte na quarta-feira (27/1), por sua imensa altura. Erguendo-se sobre as suas pernas traseiras, Freddy chegou a impressionantes 2,26 metros. Ele pesava 95 quilos.

No entanto, apesar de seu tamanho imponente e, para alguns, até assustador, Freddy era considerado um gigante gentil e dócil. Ele passou sua vida com a dona, Claire Stoneman, em Essex (Inglaterra). Curiosamente, Freddy era o menor da ninhada, até crescer além da expectativa e se tornar uma lenda. "Quando o peguei, não tinha ideia de que ele fosse crescer tanto", disse Claire ao site do Guinness World Records.

"Não paro de chorar. Ele era minha vida. Minha razão. Minha alegria. Meu aborrecimento. Minha felicidade e minha tristeza final. Ele era meu coração. Ele não era apenas o cachorro mais alto, mas o cachorro com mais amor e o dogue de maior coração", afirmou a inglesa.

Craig Glenday, editor do Guinness, que acompanhou a medição do animal, comentou sobre a morte: "Freddy trouxe um sorriso ao rosto de todos e fará falta para todos no Guinness World Records. Estou muito satisfeito por termos a chance de celebrar o seu recordo e compartilhar sua história com milhões de pessoas em todo o mundo. Descanse em paz, Freddy."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES